Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2021 às 11h36min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h25min

Sport e Santos empatam e seguem na briga contra o rebaixamento

As equipes fizeram um jogo movimentado, porém a falta de criação resultou em empate sem gols

Robert Dias Batista - labdicasjornalismo.com
Sport e Santos não sairam do zero em Recife. (Foto: Reprodução/Anderson Stevens/Sport)
No último domingo (17), o Santos foi até a Arena Pernambuco encarar o Sport em confronto direto na briga contra o rebaixamento. Com as duas equipes tensas e apáticas, o resultado não poderia ser outro, o jogo acabou em 0 x 0, com poucas chances para ambos os lados. O Sport vinha em uma crescente no campeonato com três vitórias nos últimos quatro jogos, sequência que o fez sonhar em deixar o Z-4. Já o peixe, vinha de derrota para o Atlético Mineiro, e novamente, não conseguiu se afastar da temida zona de rebaixamento.

A briga para fugir da Série B de 2022 está sendo uma atração à parte no Brasileirão. Com muitos tropeços, as equipes se mantem próximas em pontuação e devemos acompanhar essa disputa com grandes emoções até o final da temporada.
 
PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram pouco movimentados, o Santos buscava ter a bola, porém sem muita criatividade não conseguia criar chances reais de gol. O Sport apostava nos contra-ataques, quando recuperava a bola aposta no meio campista Gustavo, que sempre era acionado quando os pernambucanos tinham a posse, mas esteve muito isolado durante a partida e mesmo chegando na área adversaria, não transformava isso em lances de perigo. Logo aos três minutos, recuperou boa bola no ataque e finalizou, a bola foi desviada pela defesa santista e saiu sem perigo. A primeira finalização veio numa cabeçada do atacante Raniel, do Santos, aos 11 minutos de jogo, defesa tranquila para Mailson. Com 17 minutos Gustavo teve grande arrancada, mas finalizou mal a jogada. Aos 25 minutos, Everaldo deixou o campo lesionado e deu lugar a Leandro Barcia, até então o jogador do Sport não havia conseguido assustar a defesa do Santos.

A grande chance do primeiro tempo, foi aos 41 minutos, em cruzamento de Danilo Boza, Lucas Braga perdeu boa chance e chutou na trave de Mailson a melhor oportunidade do Santos em todo o jogo.

As equipes demonstraram muita garra e se empenharam bastante principalmente na defesa, mas faltava os jogadores da frente aparecerem na partida
 
SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou melhor para a segunda etapa. Aos dois minutos após cobrança de falta, Zé Welison desviou de cabeça a bola saiu raspando o travessão de Jandrei. Os donos da casa tomaram as ações da partida e quase chegaram ao gol aos 12 minutos, com chute de Marcão para boa defesa de Jandrei. O Santos pouco ameaçava e não conseguia mais ter a posse da bola.

Aos 24 minutos a melhor chance da partida: após belo lançamento de Sander, Mikael fez boa jogada, deixou os zagueiros do Santos para trás, ficou frente a frente com Jandrei, porém o goleiro santista fez uma bela defesa e se sagrou o responsável por manter o 0 x 0 no placar. O Santos criou uma chance aos 38 minutos em chute de Lucas Braga da entrada da área, Mailson, sem problemas, fez a defesa. Já nos acréscimos, Paulinho Moccelin arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Ele assustou o goleiro Jandrei no último lance de perigo da partida.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes jogam no sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o América Mg, as 17h30, em sua casa, na Vila Belmiro. O Sport também vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 21h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »