Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 13h09min - Atualizada em 21/10/2021 às 12h38min

Athletico-PR e Flamengo empatam na semifinal da Copa do Brasil

Em jogo equilibrado, Mengão conseguiu empate no último lance, com gol de Pedro de pênalti

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
Decisão ficou para o Maracanã. (Foto: Divulgação redes sociais Flamengo/ Instagram @flamengo)

Athletico Paranaense e Flamengo empataram por um placar de 2 x 2, na noite da última quarta-feira (20). O primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, e teve gols de Thiago Maia e Pedro para o Mengão; Pedro Henrique e Renato Kayzer balançaram a rede para o Furacão

 

A partida foi disputada até o último minuto dos acréscimos, foi equilibrada e os dois times tiveram boas oportunidades. O técnico Alberto Valentim, que teve sua estreia no clube recentemente, fez o seu primeiro jogo na competição sob o comando do Athletico e contou com desfalques importantes do volante Richard e do atacante Bissolli. Enquanto o Flamengo teve dificuldades em jogo devido as ausências de Arrascaeta e Bruno Henrique, que ainda estão se recuperando de lesão.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

As duas equipes iniciaram a partida pressionando bastante e foi aos 15 minutos, em um lance de bola parada, que o Flamengo abriu o placar e saiu na frente na disputa pela vaga na final. Andreas cobrou a falta e cruzou para área e, em um aproveitamento de rebote, Thiago Maia fez o gol para a equipe Rubro-Negra.

 

Depois do primeiro gol da partida, o Flamengo começou a controlar o jogo e teve grandes chances para finalizar com a maior posse de bola, porém perdeu oportunidades em frente ao gol, mas isso logo mudou e o Athletico começou a reagir em campo. 

 

Aos 40 minutos de partida, Kayzer quase conseguiu finalizar depois de uma roubada de bola do Erick, mas Isla fez o corte e o escanteio veio como uma nova oportunidade, mas o goleiro Diego Alves pegou a bola e, por pouco, o primeiro gol do Furacão não aconteceu nos últimos lances do primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O primeiro escanteio do segundo tempo aconteceu logo nos primeiros minutos, e Pedro Henrique subiu para cabecear e no canto esquerdo da rede marcou o primeiro gol para o Athletico empatar com o Flamengo aos três. 

 

O Mengão tentou ficar na frente novamente criando jogadas com boas possibilidades de gol e uma das melhores do início do segundo momento da partida  foi aos seis minutos com toque de letra do volante Thiago Maia para o Michael, que foi desarmado em seguida. Pedro, que estava se recuperando de dores musculares, entrou em campo aos 22 minutos para substituir o atacante Gabriel Barbosa, que machucou o tornozelo em decorrência de uma disputa de bola anterior e chegou até a ficar caído fora de campo.

 

O Furacão também estava presente nas boas chances do segundo tempo para virar a partida e sair na frente nesse primeiro jogo, criou possibilidades na área e tentou finalizar duas vezes seguidas e foi desarmado, mas logo recuperou a posse de bola sem muitas dificuldades, Abner Vinícius cruzou para Kayzer cabecear no canto esquerdo novamente aos 26 minutos. O autor do segundo gol foi substituído por Pedro Rocha aos 32 minutos.

 

A partida continuou sendo disputada com muita velocidade, os dois clubes estavam ao máximo buscando garantir uma vitória importante no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O David Terans construiu uma boa jogada aos 48, mas Jader, que foi desarmado por Isla, recebeu a bola em posição de impedimento e, com isso, perdeu a melhor oportunidade para o Athletico no final da partida.

 

Nos últimos instantes do segundo tempo, em uma dividida de bola, Fernando Canesin provocou falta em Everton Ribeiro e foi punido com cartão amarelo. A cobrança de falta foi feita pelo próprio Everton que levantou a bola em direção a área, e Lucas Fasson ao subir para cabecear atingiu o rosto de Rodrigo Caio, que ficou caído no chão pedindo a penalidade máxima. No último minuto dos acréscimentos, o árbitro marcou o pênalti para o Rubro-Negro, e a cobrança foi realizada por Pedro, que empatou para o Flamengo.


Próximos confrontos

 

Na próxima quarta-feira (27), os dois times voltam a se enfrentar novamente, dessa vez no Maracanã para decidir quem vai para a final da Copa do Brasil.

No final de semana, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O
Athletico Paranaense pega o Fortaleza no Castelão, no sábado (23), às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto o Flamengo enfrentar o Fluminense, também no sábado (23), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »