Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 22h51min - Atualizada em 21/10/2021 às 17h04min

O que esperar do filme "Wonka"?

Novo spin-off de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” já se encontra em estágios iniciais de gravações

Gabriela Armelin - editado por Luhê Ramos
Segundo o diretor Paul King, novo filme terá maior enfoque no passado do personagem Willy Wonka. | Foto/Reprodução: Pipocas Club.

No final do mês passado começaram as filmagens do novo longa-metragem “Wonka” que contará a história do icônico personagem Willy Wonka. O filme, além de ser um musical, terá seu enfoque no passado do chocolateiro e em como ele conheceu os famosos oompa loompas em uma de suas aventuras.
 

Obras anteriores sobre o personagem

Willy Wonka é um personagem literário presente na obra “Charlie and the Chocolate Factory”, ou “A Fábrica de Chocolate” em português, do escritor Roald Dahl. O livro, publicado pela primeira vez em 1964, apresentou ao público a figura do chocolateiro. 

 

Ao longo dos anos, a obra ganhou duas adaptações cinematográficas. A primeira delas foi lançada em 1971 e foi intitulada no Brasil como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O papel principal foi exercido por Gene Wilder. O filme, dirigido por Mel Stuart, dividiu opiniões, acarretando tanto em comentários positivos quanto negativos. Entretanto, no decorrer dos anos, a obra ganhou espaço entre os clássicos.

 

Já o segundo filme, que leva o mesmo título, teve Tim Burton como diretor e Johnny Depp como Willy Wonka. Essa produção foi compartilhada com o público em 2005 e obteve uma ótima receptividade. Foi considerado o longa mais fiel à história original de Roald Dahl.
 

O novo filme de Willy Wonka

A nova obra cinematográfica inspirada no livro já está com as gravações em andamento. Dessa vez, o ator responsável por dar vida ao jovem Wonka será Timothée Chalamet. O ator compartilhou recentemente uma foto caracterizado como o protagonista em suas redes sociais: “O suspense é terrível. Espero que isso dure”, escreveu. Na imagem é possível vê-lo usando uma cartola e um blazer vinho que se assemelham às vestimentas de Willy Wonka nas adaptações anteriores.

O restante do elenco também foi divulgado nos últimos dias. Entre os atores do novo longa estão: Olivia Colman, Matt Lucas, Rakhee Thakrar, Rowan Atkinson, Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Jim Carter, Simon Farnaby, Mathew Baynton, Natasha Rothwell e Kobna Holdbrook-Smith. O longa foi roteirizado por Simon Rich e está sendo dirigido por Paul King. 

 

Em entrevista para a revista Time, Timothée revelou que “Wonka” irá explorar mais a fundo a personalidade peculiar de Willy: “[O longa] não é sobre explorar as emoções sombrias da vida. É uma celebração sobre ser diferente e estar ok com as partes mais estranhas de você, que não se encaixam”, afirmou. 

 

Além dessas informações, ao que tudo indica, Chalamet irá cantar nas cenas do filme. Em um vídeo registrado no set de gravações e publicado no Twitter, Timothée aparece cantando em cima de um carro. 

 

A obra cinematográfica, que pertence à Warner Bros, está prevista para ser lançada em 17 de março de 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »