Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 19h25min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h17min

8 livros para você começar a ler em inglês

Wagner Edwards - Editado por Larissa Bispo
O melhor jeito de se tornar fluente numa língua estrangeira é estudá-la dentro de um assunto que você ama. A literatura é um meio bastante eficaz de estimular o lado cognitivo do cérebro, pois a leitura influencia ativamente na capacidade de interpretação, criatividade e até na assimilação intelectual. Além da cognitividade, também podemos exercitar a memória quando precisamos lembrar o que aconteceu com os personagens nos capítulos anteriores.
 
Com isso em mente, fiz uma lista de indicação com 8 livros para quem gostaria de começar a ler em inglês. Embora as obras estejam separadas por público-alvo, a leitura é aberta a quem se interessar pela trama e facilidade de leitura.
 
Preparados?
 
 
INFATIL

#1 Diário de um banana (2007) – Jeff Kinney


Com a linguagem infantil bastante simplificada, muitas ilustrações e textos curtos, a obra conta a história de Greg: um pré-adolescente que narra suas aventuras, pensamentos e opiniões sobre a difícil experiência que é estar na escola.
 
#2 O Pequeno Príncipe (1943) – Antoine de Saint-Exupéry


O best-seller francês, cheio de frases carregadas de significado e que geram ferrenhas reflexões, trata da amizade cativante entre um homem bastante frustrado por ninguém entender os seus desenhos e um garotinho – o pequeno príncipe – que mora num asteroide.
 
#3 Peter Pan (1902) – J. M. Barrie


Nascida inicialmente como um conto no livro The Little White Bird, adaptada como peça de teatro e agora lançado oficialmente como livro, a obra narra a história dos irmãos Darling, Wendy, João e Miguel, que acompanham Peter Pan em uma viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias, estranhos animais, enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos.
 
INFANTO-JUVENIL

#4 Harry Potter (1998) – J. K. Rowling


Com alguns diálogos mais sérios e complexos, Harry Potter é uma série de livros que narra a história e as aventuras de Harry: um menino que acaba de descobrir que é um bruxo e precisa aprender a usar seus poderes numa das maiores escolas de magia e bruxaria do mundo. Ao longo dos anos, os livros se tornam maiores, a narrativa mais madura e o leitor tem a oportunidade de crescer junto dos personagens e amadurecer a própria leitura.
 
#5 Percy Jackson (2005) – Rick Riordan


A série de livros do jovem Percy acompanha suas aventuras, ano após ano, ao descobrir que é filho do Deus Grego do Mar e precisa lutar contra criaturas mitológicas para sobreviver ao mesmo tempo em que tenta entender quem ele realmente é. Cheia de mitologia grega, amizade e descobertas na adolescência, a série traz todos os elementos da juventude e os escancara no rosto do leitor.
 
#6 O Diário de Anne Frank (1947) – Anne Frank


De escrita muito simplista, O Diário de Anne Frank é um livro escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. É conhecido por narrar momentos vivenciados pelo grupo de judeus confinados em um esconderijo durante a ocupação nazista dos Países Baixos.
 
Jovem-adulto

#7 Doador de memórias (1993) – Lois Lowry


O romance conta a história do pequeno Jonas: um menino que nasceu e cresceu numa sociedade utópica a qual não conhece a fome, a dor ou mesmo o amor. Todos os jovens são selecionados para um trabalho e direcionados às suas tarefas ainda muito novos: para Jonas, lhe foi atribuída a tarefa de Recebedor de Memórias, algo inofensivo de início, mas que irá mostrá-lo o quão disfuncional sua sociedade realmente é.
 
#8 Amor & Gelato (2016) – Jenna Evans Welch

Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos. Linguagem simples, direta e muito rápida

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »