Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2021 às 16h52min - Atualizada em 23/10/2021 às 16h30min

Top 5 séries brasileiras para assistir na Netlix

Confira algumas produções audiovisuais que fazem sucesso na plataforma de streaming

Thamires Trindade - Revisado por Isabelle Marinho
Séries brasileiras da Netflix (Divulgação: Netflix/ Reprodução: Fala universidades).

As produções audiovisuais brasileiras ganham espaço nas plataformas de streaming. Atualmente, a maior delas, a Netflix está investindo em filmes, séries e realities shows com brasileiros. De acordo com uma matéria publicada Isto é, a Netflix anunciou o investimento de R$350 milhões em produções originais brasileiras durante 2020. E além disso, o streaming afirmou que ia dobrar o investimento em 2022. 

Confira agora uma lista de 5 séries brasileiras para fugir um pouco das produções estrangeiras:

1- 3%

Sob direção de César Charlone, 3% se passa numa sociedade distópica que é dividida entre o “Continente” e “Maralto”. Os habitantes do Continente vivem em condições precárias enquanto aqueles que estão no Maralto tem excelente estilo de vida e acesso a tudo de melhor qualidade. O processo é uma forma de dar chances aos moradores do Continente de mudarem para o Maralto, assim, quando os moradores completam 20 anos eles têm a chance de passar para o “outro lado”. Entretanto, o processo seleciona apenas 3% dos candidatos. Com isso, muitos candidatos vão passar por provas rigorosas com testes físicos, morais e psicológicos, mostrando o que cada um é capaz de fazer. 

A série conta com alguns atores conhecidos como Mel Fronckowiak, Fernanda Vasconcellos, Silvio Guindane e Bianca Comparato. Veja o trailer: 

Trailer da 1ª temporada de 3%. (Canal: Netflix Brasil/ Reprodução: Youtube). 

2- Bom dia Verônica

Baseada no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy, que assinaram a obra com o pseudônimo de Andrea Killmore, a história aponta Verônica Torres, uma escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo, que decide investigar mais a fundo dois misteriosos casos. Em ambos, ela busca ajudar duas mulheres, que foram vítimas de violência. Uma delas foi abusada sexualmente e caiu em um golpe na internet e outra sofre com violência física e psicológica do marido. Para encontrar soluções, Verônica enfrenta diversos desafios e impedimentos, que partem muitas vezes dos próprios colegas de profissão. 

Tainá Müller (Verônica Torres), Camila Morgado (Janete) e Eduardo Moscovis (Cláudio Antunes Brandão) são alguns dos nomes que fazem parte do elenco. 

Lançada em outubro de 2020, Bom dia Verônica já foi renovada para a segunda temporada. 

Trailer da 1ª temporada da série Bom dia Verônica (Canal: Netflix Brasil/ Reprodução: Youtube). 

3- Irmandade

Lançada em 2019, a série é estrelada por Seu Jorge, que interpreta o prisioneiro Edson. A trama mostra a advogada Cristina se infiltrando em uma facção criminosa, que seu irmão Edson lidera. Ela se vê em um dilema: seguir honestamente com sua profissão ou retomar os laços familiares. Em fevereiro deste ano a plataforma anunciou que Irmandade foi renovada para segunda temporada e Seu Jorge deve retornar ao papel. A série é dirigida por Pedro Morelli, que também é o criador da série. Confira o trailer da primeira temporada: 

Trailer da 1ª temporada da série Irmandade (Canal: Netflix Brasil/ Reprodução: Youtube). 

4- Boca a boca

Com uma temporada de 6 episódios, Boca a boca se passa em uma cidade rural chamada Progresso, onde os jovens vão a uma festa e pegam uma doença que é transmitida pelo beijo. Os sintomas desse contágio podem ser facilmente percebidos e acabam assustando toda a população da cidade. Além disso, existe uma misteriosa seita próxima ao local, que pode ter um envolvimento nessa história.

A série foi criada por Esmir Filho e é dirigida por Juliana Rojas também. Michel Joelsas e Denise Fraga são alguns dos atores conhecidos que participam da trama. Assista ao trailer: 

Trailer da série Boca a boca (Canal: Netflix Brasil/ Reprodução: Youtube). 

5- Cidade Invisível 

Com a proposta de explorar mais sobre a cultura e o folclore brasileiro, Cidade Invisível exibe um suspense com o policial ambiental Eric investigando a morte de sua mulher. Ele acaba descobrindo que a cidade do Rio de Janeiro é habitada por seres místicos dos contos infantis, como o boto cor de rosa e percebe que ainda tem muito para investigar e descobrir. 

 

Cidade Invisível foi criada e dirigida por Carlos Saldanha. De acordo com o UOL, a série foi bem recebida pelo público e pela crítica, e chegou a ficar na lista de top 10 das atrações mais vistas da plataforma em mais de 40 países. 
 

Trailer da série Cidade Invisível (Canal: Netlfix Brasil/ Reprodução: Youtube). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »