Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2021 às 18h16min - Atualizada em 23/10/2021 às 17h40min

Fluminense e Flamengo fazem o último clássico carioca de 2021 pelo Brasileirão

Marcos Felipe celebra boa fase,elogia trabalho coletivo e vê time pronto o Fla-Flu

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Fluminense X Flamengo se enfrentaram no Maracanã pelo primeiro jogo da final do Carioca - Imagem:Mailson Santana/Fluminense.F.C.

O Fluminense faz o clássico com o Flamengo,no estádio do Maracanã,no Rio de Janeiro, neste sábado (23), às 19h, válida pela 28ª rodada do Brasileirão da série A. Com a grande atuação de Marcos Felipe,o Flu chegou ao segundo jogo consecutivo sem ter sua meta vazada. Para o goleiro, isso é fruto do trabalho árduo desenvolvido no dia a dia do time no CT Carlos Castilho.O camisa um fez questão de dividir os méritos com todo o grupo,começando pela defesa, passando pelo meio e chegando ao ataque.                          
                                                                                                         
FLUMINENSE

O tricolor das Laranjeiras,está em 8º lugar com 36 pontos no Brasileirão e luta pra conquistar a uma vaga na Copa Libertadores em 2022. E se no Fluminense os atacantes tem sua importância no sistema defensivo, o inverso também se aplica. Desde lá de trás, a construção das jogadas da equipe funciona como um mecanismo de colaboração de todos.Nos treinos, segundo Marcos Felipe, o técnico Marcão tem destacado a importância da participação do próprio goleiro e dos zagueiros na armação do time. Foi o que aconteceu no lance do gol que deu ao Fluminense, a vitória sobre o Athletico, domingo, quando David Braz se lançou a frente para iniciar a trama que terminou no cruzamento de Samuel Xavier e o gol contra. "O Marcao tem dado ênfase nessa construção,na saida de bola,pois e muito iim quebrar a primeira linha do adversário.E graça a Deus e ao trabalho desenvolvido isso tem acontecido para concluir essa boa saída de bola em gols.

Passada a vitória na Arena da Baixada, o Fluminense olha para frente e já enxerga um importante desafio no horizonte. No sábado (23),o tricolor tem o Fla-Flu 435 no Maracanã. Marcos Felipe garantiu que o time de guerreiros chegará preparado para o clássico e disse que o apoio da torcida pode fazer diferença a favor do tricolor.                                        

Possível escalação Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier e Luccas Claro e Marlon, André,Yago e Jhon Árias,Caio Paulista,Luiz Henrique e John Kennedy.  Técnico: Marcão.                                                             

FLAMENGO 

O Flamengo é o vice-lider com 46 pontos está a dez pontos atrás do líder, Atlético-MG, e ainda está na luta pelo título do Brasileirão. Ontem o Mengão finalizou, no ninho do urubu,a  preparação para o clássico contra o Fluminense, que acontece hoje (23) ,no Maracanã.O técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático no campo do CT. Os atletas Bruno Henrique, Gabi, Arrascaeta e David Luiz seguem seus respectivos processos de recuperação.          

Possível escalação Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê, William Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro,Michael e Vitinho(Kenedy ou Vitor Gabriel).  tecnico: Renato Gaucho.                                               

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Flamengo e Fluminense ja se enfrentaram em 434 jogos. A vantagem maior e do Flamengo com 159 vitorias e 631 gols marcados contra 135 vitorias e 570 gols do Fluminense e 140 empates e no total de 1201 gols. E o primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu em 1912 pelo Campeonato Carioca com a vitoria do Fluminense em cima do Flamengo pelo placar de 3 X 2.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »