Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2021 às 19h43min - Atualizada em 23/10/2021 às 18h41min

Manchester City goleia o Brighton na Premier League

Manchester City segue na caça do líder Chelsea; quarto colocado, Brighton já não vence há quatro jogos

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Nova promessa inglesa, Phil Foden, e o City tiveram noite inspirada fora de casa Reprodução/GE
Pela partida válida da 9ª rodada da Premier League, o Manchester City visitou a equipe do Brighton no Falmer Stadium às 13h30 (horário de Brasília) deste sábado (23). Apesar da distância entre suas colocações na tabela seram próximas, com os Citizens em 2° e o Brighton em 4°, a equipe do técnico espanhol Pep Guardiola emplacou uma goleada de 4 a 1 sobre o time da casa.

A partida em si foi completamente dominada pelo time de Manchester, que segue embalado para o quinto título da Premiere League e que será também o bicampeonato, já que foram campeões ano passado. Estão atrás somente do Chelsea que possuem 22 pontos (o City está atualmente com 20). Por sua vez, o Brighton está firme no topo da tabela apesar da seuqência negativa sem vitórias
de quatro jogos sem triunfos.



PRIMEIRO TEMPO


No primeiro tempo da partida, acompanhamos um belo futebol da equipe do Manchester City. Em seu mais puro estilo, Pep Guardiola pressionou o Brighton durante os primeiros 30 minutos. Aos 13 minutos após falha do goleiro SánchezBernardo Silva deu uma bela cavada para a pequena área, e o meia alemão Gündoğan só empurrou para as redes.

A partir daí, foi um espetáculo dos visitantes, além do destaque para o atleta Phil Foden, considerado por muitos o mais novo superastro inglês, tanto na competição quanto na seleção. O atacante aproveitou o passe de Jack Grealish e tocou para o gol aos 28 minutos. Três minutos depois, apesar do chute ter sido feito por Gabriel Jesus, a súmula do jogo deu o gol para Foden por conta do desvio do ponta. O Brighton só arriscou a meta de Ederson uma vez neste primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Já acomodados com a vitória parcial do primeiro tempo, os Citizens esfriaram o jogo e viram o Brighton tentar uma reação durante esse período. Mesmo sem dar muitos sustos para a equipe de Guardiola, Granham Potter decidiu pressionar um pouco mais e conseguiu diminuir o placar da partida em pênalti sofrido em Mwepu após saída ruim do goleiro Ederson. Mac Allister converteu o pênalti aos 36 minutos, mas dez minutos depois, o City buscou a goleada com o gol do meia argelino Mahrez, que selou de vez a vitória do time de Manchester.



PRÓXIMOS CONFRONTOS

Nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, ambas as equipes jogarão no dia de quarta-feira (27) às 15h45. O City enfrentará o West Ham fora de casa, no Estádio Olímpico de Londres. Já o Brighton terá pela frente os atuais campeões da competição, o Leicester City, mas contarão com o apoio de sua torcida no Falmer Stadium.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »