Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 18h15min - Atualizada em 27/10/2021 às 17h50min

Custo de vida na Suíça: o país mais caro para se viver

O melhor e mais caro país a se morar

Pâmela Oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: commons.wikimedia
Em 2020 a Suíça foi eleita o destino mais caro para se viver no mundo de acordo com estudo conduzido pela Ceoworld Magazine. Para elaboração da lista foram utilizados critérios como custo de moradia, transportes, supermercados, roupas, entre outros. Em comparação com outros países europeus o custo de vida é considerado alto, por exemplo, um apartamento de três quartos no centro da cidade custa em média, 3 mil CHF (Francos Suíços) por mês, este valor equivale a aproximadamente 18 mil reais.

Em contrapartida existem as vantagens de viver neste país. Em questão de saúde, os hospitais não decepcionam, além da limpeza que não deixa a desejar ainda oferecem cardápio de comida, cartas de vinho, revistas e televisão. A segurança é um dos fatores mais evidentes do país, seus moradores não se preocupam em trancar porta de carros ou de suas casas sem contar que se sentem tranquilos em andar nas ruas a qualquer hora, seja de dia ou a noite em cidades grandes ou pequenas.

O custo de vida elevado está relacionado a excelente qualidade de vida proporcionada na Suíça, de segurança até saúde o país não decepciona seus moradores. Além disso podemos incluir as lindas paisagens, pontos turísticos e passeios a serem feitos, é um paraíso tanto para os nativos quanto para os turistas.




Refêrencias: 


"Custo de vida na Suíça: o quanto é necessário para morar no país". Eurodicas, 2021. Disponível em: <https://www.eurodicas.com.br/custo-de-vida-na-suica/> . Acesso em: 04/08/2021. 

"Custo de vida na Suíça". Infosuica, 2020. Disponível em: <
https://infosuica.com/custo-vida-na-suica/> . Acesso em: 14/04/2020

Kolb, Ana Cristina. "Dez motivos para morar na Suíça". Brasileiras pelo mundo, 2014. Disponível em: <
https://www.brasileiraspelomundo.com/motivos-para-morar-na-suica-2-58109021> . Acesso em: 02/10/2014

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »