Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 21h12min - Atualizada em 27/10/2021 às 21h09min

7 maravilhas do mundo moderno

Consideradas os monumentos mais bonitos pelas suas características diversificadas

Maria Fernanda da Silva Santos - Editado por Matheus Da Fonseca
7 maravilhas do mundo (Fonte: Pinterest)
No mundo há grandes construções feitas pelo homem que fazem sucesso, todas elas precisam ser vistas e ser deixadas na memória de uma nação, pois elas sempre trazem uma história e com significados que pode impressionar, além de formarem um guia de viagem incrível.
Essas construções se tornam pontos turísticos pela sua beleza e a sua história, assim atraindo muito turistas do mundo inteiro. Os monumentos podem ser classificados através da sua beleza, pela sua visitação, podendo ser das mais novas as mais antigas, levando em conta as estruturas, as dimensões geográficas, o valor da obra, a cultura que ela representa, sua diversidade entre outros.
A cultura de cada lugar é essencial para se ter uma nação, cada um com os seus detalhes que encantam a todos. Com isso, no passado os gregos criaram a ideia das “sete maravilhas do mundo”, com a visão de reconhecer sete obras feita pelo homem que mais impressionasse pela sua beleza e pela sua técnica. Na época as “7 maravilhas do mundo” eram: A Grande Pirâmide de Gizé; Jardins Suspensos da Babilônia; A Estátua de Zeus; O templo de Ártemis; O Mausoléu de Halicarnasso; O Colosso de Rhodes; Farol de Alexandria.
Em 2005, o New Open World Corporation, uma organização suíça resolveu dar continuidade com a ideia dos gregos e fez uma nova seleção, sendo concretizada em 2007. Segue abaixo as obras escolhidas desde 2007 para ser as maravilhas do mundo moderno.

 
Coliseu

Coliseu de Roma (Crédito: Vwalakte/iStock)
 
Localizado em Roma e muito visitado, o Coliseu era um anfiteatro usado para combates entre gladiadores e animais selvagens, construído em 70 d.C. por ordem do imperador Vespasiano e concluído, durante o governo de seu filho Tito, representando o Império Romano.
 
Chichén Itzá

Pirâmide e seus visitantes (foto/divulgação: brasileirosemcancum)

A Cidade de Chichén Itzá está localizada no Mexico. Sua principal construção é a Kukulcán, construída pela civilização maia, possuindo uma altura de 30 metros, sendo 26 metros de plataformas somadas aos 4 metros do templo que se encontra no topo.
 

Machu Picchu

Machu Picchu (foto/divulgação: Lusa/Ernesto Arias)​

Construída no século XV, grande símbolo do Império Inca, o Machu Picchu encontra-se a 2400 metros de altitude, na montanha da cordilheira dos Andes, no Peru.
 
Cristo Redentor

O Cristo Redentor, Rio de Janeiro (foto/divulgação: Phvox)

Inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor é o grande símbolo da cidade do Rio de Janeiro, medindo 38 metros e construído sobre o morro do Corcovado.
 
Muralha da China

Muralha da China (foto/divulgação: IndiaToday)

Com objetivo de impedir a entrada de tribos nômades oriundas da Mongólia e da Manchúria, a Grande Muralha foi construída, na China, com aproximadamente 8.851,8 quilômetros de extensão, 7,5 metros de altura e 3,75 metros de largura.
 
As Ruínas de Petra

Ruína de Pedra (Foto/divulgação: Submarinoviagens)
 
Sendo civilizada em 1200 a.C., época na qual os Impérios Romano e Bizantino dominavam, Petra, cidade que depois depois terremotos foi esquecida e hoje é uma importante ruína arqueológica, localizada na Jordânia.
 

Taj Mahal

Taj Mahalm (Foto/divulgação: Dominique Faget/G1)
 
Construído entre 1630 e 1652, o Taj Mahal é um mausoléu, localizado em Agra, pequena cidade da Índia.

 
 
 
Referências:

1. PINTO, Tales dos Santos. "As Sete Maravilhas do Mundo Moderno"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/candidatas-as-sete-maravilhas-mundo-contemporaneo.htm. Acesso em 23 de outubro de 2021.
2. PINTO, Tales dos Santos. "As Sete Maravilhas do Mundo Antigo"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/historia/sete-maravilhas-mundo.htm. Acesso em 24 de outubro de 2021. 
3. "O Coliseu - Roma"; Só História. Virtuous Tecnologia da Informação, 2009-2021. Disponível em http://www.sohistoria.com.br/ef2/roma/p7.php. Acesso em 25/10/2021. 
4. FRANCISCO, Wagner de Cerqueira e. "Muralha da China "; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/china/muralha-china.htm. Acesso em 26 de outubro de 2021. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »