Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2021 às 11h49min - Atualizada em 28/10/2021 às 11h35min

Bragantino recebe o Sport em partida antecipada da 34ª rodada

Confronto foi antecipado, pois coincidiria com a final da Copa Sul-Americana.

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Duelo do primeiro turno terminou em 0x0. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Red Bull Bragantino e Sport se enfrentam em Bragança Paulista, às 19h desta quinta-feira (28), em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto foi adiantado, pois na data original  (20 de novembro) o clube paulista  disputará a final da Copa Sul-Americana.

Em situações opostas na tabela, ambas as equipes precisam da vitória para ficarem mais próximos de seus objetivos. No caso do Massa Bruta o resultado deixaria o clube provisoriamente na terceira posição, empatado em número de pontos com o segundo colocado, Palmeiras, mas atrás no número de vitórias. Já para o rubro-negro, a vitória representa seguir próximo aos times de fora do Z-4; o Santos 16º colocado está hoje a cinco pontos de distância do Sport.

No confronto válido pelo primeiro turno do campeonato, a partida terminou empatada em zero a zero.

BRAGANTINO

O Massa Bruta não poderá contar com Luan Cândido, que sofreu uma fratura da face no lance em que fez o gol da vitória sobre o São Paulo; Helinho recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora da partida. Além deles a equipe não poderá contar com Praxedes, Raul e Bruno Tubarão, que ainda se recuperam de lesão. Por outro lado, o time conta com o retorno de Aderlan, que cumpriu suspensão, e Ytalo, artilheiro da equipe no campeonato, que se recuperou da Covid-19.

Após vitória sobre o São Paulo, o clube de Bragança Paulista se aproximou do objetivo de garantir uma vaga na próxima Libertadores sem depender do título da Copa Sul-Americana. Para a partida desta quinta-feira, a equipe espera manter a boa sequência que conta com sete jogos de invencibilidade e de quebra melhorar o retrospecto jogando em casa, já que venceu apenas quatro das 14 partidas que disputou em seus domínios até aqui.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Pedrinho; Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado).

SPORT

O técnico Gustavo Florentín não poderá contar com jogadores importantes de seu elenco, como o zagueiro Sabino e o volante Marcão que estão suspensos; e o uruguaio Leandro Barcia que sentiu dores na coxa e está fora do confronto. O Sport não terá à disposição também Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes que ainda se recuperam de lesão. Já o lateral Sander está de volta ao time titular após cumprir suspensão.

Em situação complicada na tabela, o Sport necessita da vitória para respirar um pouco e não deixar os times de fora do Z-4 se distanciarem. O clube aposta em sua defesa para conseguir sair da zona da degola, com 24 gols sofridos o Leão é o segundo time menos vazado do campeonato, atrás apenas do líder Atlético Mineiro. Se por um lado a defesa vai bem, o ataque é ponto fraco do rubro-negro, a equipe tem o pior desempenho ofensivo do Brasileirão com apenas 15 gols marcados.

Provável escalação: Mailson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo, Zé Welison, Gustavo; Juba, Mikael e Paulinho Moccelin (Hernanes)
 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As duas equipes já se enfrentaram 20 vezes ao longo da história e o retrospecto é favorável ao Sport. São dez vitórias do time pernambucano, seis empates e quatro vitórias do Bragantino. O Sport marcou 23 gols e o Massa Bruta 18.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »