Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2021 às 18h51min - Atualizada em 29/10/2021 às 18h43min

Flamengo enfrenta Atlético-MG em jogo decisivo do Brasileirão

Isolado na liderança, o Galo ainda mantém o tabu de não perder para o Rubro-Negro há mais de dois anos

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
No Mineirão, Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 1 no primeiro turno. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (30), às 19h, em jogo decisivo pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Os times favoritos ao título jogam às 19h, no Maracanã, com transmissão do Premiere.

O Galo lidera o campeonato com 59 pontos – 13 de vantagem contra o rival Rubro-Negro, que soma 46 pontos e está na 5ª colocação, mas tem dois jogos a menos que o líder. A partida, que não contaria com público visitante, teve, nesta sexta-feira (29), a liberação da venda dos ingressos feita pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Assim, o Alvinegro tem direito a ocupar 10% da capacidade do estádio.

FLAMENGO

São desfalques para o confronto: o lateral-esquerdo Filipe Luís, que teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda; o meia Diego Ribas, que mesmo tendo sofrido uma lesão muscular na coxa direita não iria participar do jogo, já que foi suspenso com o terceiro cartão amarelo; e o meia Arrascaeta, ainda em recuperação pós se lesionar.

Enquanto isso, David Luiz, machucado desde a semifinal da Libertadores, participou dos treinos físicos durante a última semana. O zagueiro pode ser uma peça surpresa na equipe de Renato Gaúcho neste sábado.

O Flamengo vem de derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pela partida de volta da Copa do Brasil, e foi eliminado da competição. Nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, perdeu um e empatou outro. Com os resultados, a torcida se mostra insatisfeita com o comando de Renato e o treinador sofre pressão ainda maior para conquistar os três pontos na partida contra o Galo, adversário direto ao título brasileiro.

Provável escalação: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira), Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia (Vitinho); Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-MG

Sem desfalques, o time de Minas conta com o retorno do lateral Mariano, que volta de uma lesão. Além disso, o centroavante Diego Costa pode assumir a titularidade e entrar no lugar de Keno.

Eliminado na Libertadores pelo Palmeiras, o Galo fez seu dever de casa e avançou para a final da Copa do Brasil. A equipe venceu o Fortaleza por 6 a 1 (placar agregado) e é favorito para levantar a taça. No Brasileirão, vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá e segue emplacando pontos de vantagem na tabela – o Verdão, 2º colocado, tem dez pontos a menos e um jogo a mais.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández, Zaracho; Hulk e Diego Costa (Keno). Técnico: Cuca.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No confronto entre Flamengo e o Atlético-MG, ambos têm a mesma quantidade de vitórias, 30, além de 19 empates. Pelo primeiro turno do Brasileirão 2021, o time Alvinegro levou a melhor e derrotou o Fla por 2 a 1, com gols de Savarino (2x) e Willian Arão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »