Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2021 às 19h47min - Atualizada em 01/11/2021 às 19h39min

Athletico PR enfrenta o Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão

Furacão quer entrar no G9, enquanto Mengão quer alcançar o líder do campeonato

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Athletico PR x Flamengo pela quarta rodada do Brasileirão. Reprodução/ Foto: Alexandre Vidal/ Site Lance!
Athletico-PR recebe o Flamengo nesta terça-feira (2), em jogo adiado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h horas (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão está em 15ª lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, e o Mengão ocupa o terceiro lugar, com 49 pontos e a dez pontos de distância do líder, Atlético MG, e com dois jogos a menos que o Galo. A partida terá transmissão da TV Globo, menos para os estados de São Paulo, Paraná e cidades de Varginha e Belo Horizonte.
 
Há menos de uma semana, o Athletico-PR venceu o Flamengo no Maracanã por 3 x 0, na semifinal da Copa do Brasil e garantiu sua vaga para final, agora as equipes voltam a se encontrar.
 
ATHLETICO PR
 
O desfalque é do zagueiro Zé Ivaldo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Nikão e o meia Léo Cittadini voltam a ser os titulares, o técnico usará a formação que venceu o Mengo na última quarta.


Furacão vive momento ruim no torneio nacional, não vence a cinco jogos e tem três derrotas consecutivas. Na última rodada perdeu para o Santos por 1 x 0 em casa e está a quatro pontos do Z4.

 

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.

 

FLAMENGO

 

As baixas são da dupla de zagueiro David Luiz e Rodrigo Caio, que não viajaram com o elenco. David Luiz tem treinado normalmente mas a comissão técnica está preparando o jogador para o retorno, e o Rodrigo Caio ainda se recupera de dores no joelho direito. O técnico Renato Gaúcho não irá poder contar também com Diego, Filipe Luis e Arrascaeta, atletas estão se recuperando de lesão, e o Bruno Henrique, que cumpre suspensão.

 

O centro-avante Pedro, continua em recuperação de cirurgia após lesão no menisco do joelho direito, e a expectativa é que ele esteja a disposição para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro.
 

O Rubro-negro vem de uma vitória em cima do líder Atlético MG por 1 x 0 e ocupa o terceiro lugar na tabela do campeonato, mas tem dois jogos a menos que o Galo.
 

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Michael, Vitinho e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTO

 

As equipes já se enfrentaram em 68 partidas, sendo 25 vitórias para o Athletico, 27 triunfos para o Flamengo e 16 empates e o time paranaense fez 86 gols e sofreu 84 da equipe carioca. Em encontro de Rubro-negros, a vitória para as duas equipes será importante, Furacão quer sair de perto da zona de rebaixamento e o Mengão quer alcançar o topo da tabela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »