Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2021 às 20h27min - Atualizada em 01/11/2021 às 20h11min

Cinco adaptações de livros para o ano de 2022

Esse ano muitas adaptações de sucessos literários foram anunciadas para o próximo ano e fãs esperam ansiosos

Bruna Rodrigues - Revisado por Márcia Nascimento
Capa do livro "A Seleção". (Foto: Divulgação/Editora Seguinte)

Todo ano, pelo menos um livro era adaptado para filme nos cinemas, mas com a chegada das plataformas de streaming, o número aumentou e muitos sucessos literários se tornam filmes de grande sucesso, como "Para todos os garotos que já amei" e "Bird Box", produzidos pela Netflix

 

Outro sucesso produzido pela plataforma de streaming foi Bridgerton que bateu recorde de visualizações em vinte oito dias após o lançamento. Esse ano muitas adaptações de sucessos literários foram anunciadas para o próximo ano, selecionamos cinco dos lançamentos mais esperados.

 

De Volta aos 15

 

A história conta a jornada de autodescoberta de Anita, que tem 30 anos, mas sua vida é muito diferente do que ela sonhou. Um dia ao reencontrar seu antigo blog, escrito quando tinha 15 anos, ela deseja voltar no tempo quando ainda era adolescende e as coisas eram mais fácil, até que tudo ao seu redor se transforma. Anita volta ter 15 anos e se ver com a cabeça de um adulto em um corpo de adolescente. A jovem vê como uma oportunidade de mudar acontecimentos da época, mas percebe que quando algo é alterado, o futuro também muda. Uma jornada de descoberta, amores impossíveis, amizades desfeitas e muitos conflitos.
 

De Volta aos 15 | Teaser Oficial. (Reprodução: YouTube - Netflix BR)


A escritora e blogueira, Bruna Vieira, publicou em fevereiro de 2021, no seu Instagram que a Netflix faria a adaptação do seu livro em uma série, com o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2022.

 

A Série terá no elenco, Maisa Silva, como Anita aos quinze anos e Camila Queiroz, como Anita na sua versão mais velha. Outros atores confirmados pela Netflix são Klara Castanho, João Guilherme e Amanda Azevedo. O primeiro trailer já foi lançado, mas sem data de estreia até o momento. 

 

Um de Nós está mentindo

 

Obra adaptada do livro "Um de nós está mentindo" da autora Karen McManus, publicado em 2018 pela Editora Galena no Brasil, ganhou o formato de série, onde promete muito suspense e mistério, assim como a obra original.

 

A História gira em torno de cinco alunos do ensino médio que, na tarde de segunda-feira, entraram na detenção, mas apenas quatro deles saem vivos de lá. Segundo os investigadores, a morte de Simon não foi acidental, e todos se tornam suspeitos de assasinato. O grande mistério é descobrir quem está mentindo, eles são vítimas ou culpados pela morte de Simon?
 


A primeira temporada de "One Of Us Is Lying" teve sua estreia em 07 de  outubro pela plataforma de streaming da NBCUniversal, Peacock, com oito episódios e sem data prevista de estreia aqui no Brasil. 

  
Um Ano Inesquecível

O livro é um compilado das escritoras brasileiras, Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Babi Dewet. Será a primeira franquia produzida pela Amazon Prime. A produção será pela Panorâmica com a direção do primeiro filme de, Caroline Fioratti, com o roteiro de Angela Fabri. O segundo filme terá a direção de Lázaro Ramos, com o roteiro de Keka Reis. Os filmes ainda não possuem data de lançamento, mas tudo indica que será no primeiro semestre de 2022.  
 

Publicação de Bruna Vieira. (Reprodução: Instagram/@brunavieira)


Enquanto a neve cai, escrito por Paula Pimenta, conta as experiências de Mabel, uma jovem apaixonada por Igor, um garoto que não está nem aí para ela. Em uma viagem ao Chile, Mabel se mete em uma grande confusão. A jovem precisa enfrentar os sentimentos mais profundos, descobrindo sua verdadeira identidade e um novo amor. 

 

O som dos sentimentos, escrito por Babi Dewet, fala sobre Ana Júlia, uma jovem de 17 anos que mora na cidade de São Paulo e se prepara para o vestibular. Ela é obrigada pelo pai a cursar direito e no caminho do estágio, através de uma troca de olhares pela Avenida Paulista, ela conhece João Paulo, um jovem de 17 anos, estudante de música que toca na rua para ganhar dinheiro. Ana Julia e João Paulo vivem muitos conflitos e descobrem que o amor está nas diferenças. 

 

Terceiro conto, escrito por Bruna Vieira, A Matemática das Flores, conta a história de Jasmine, de 17 anos, que está no último ano do ensino médio, ela odeia matemática e está com dificuldades na matéria. Seu professor decide que Jasmine precisa de aulas de reforço, já que está quase reprovando, mas quem dará as aulas é Davi, um aluno mais velho. Ao longo das aulas, o interesse vai aparecendo entre eles, mas Jasmine se lembra que o monitor não pode se envolver com as alunas, mesmo sendo outro aluno. Os dois vivem um amor de verão e quase impossível. 

 

A última história é de Thalita Rebouças e conta sobre um Amor de Carnaval. Flávia, Kaká e Tati, vão para Búzios passar o ano novo, uma das suas melhores amigas se envolve com um famoso, e a história toda acaba em uma capa de revista, que resultou em um camarote no carnaval. Flavia acaba vivendo uma paixão avassaladora, mas será que os amores de carnaval dão certo? Reza a lenda que não, mas nem todas são reais. 

 

A Seleção

 

Um triângulo amoroso entre America Singer, Aspen Leger e o Príncipe Maxon Schreave, composto por cinco livros. A história se passa no futuro, no país de Illéa, que fica localizado onde costumava ser os Estados Unidos. Uma sociedade dividida em províncias, separando os mais ricos, que seria a família real, dos mais pobres, vistos como mendigos. 

 

Uma seleção acontece para escolher quem ganhará o coração do príncipe Maxon e então se casar com ele. São selecionadas 35 meninas, de todas as províncias. America Singer, nunca quis participar da seleção, mas fica sem saída quando é a única escolhida do seu distrito. A jovem possui um romance secreto com Aspen Leger, que vem de uma província mais pobre que a dela. 
 


A saga de livros da autora Kiera Cass, é um sucesso, em abril de 2020 a Netflix anunciou que iria produzir a adaptação pedida por muitos fãs. Até o momento foi confirmado que terá  a direção de Haifaa Al-Mansour, conhecida por trabalhos como "Felicidade Por Um Fio" e "O Sonho de Wadjda". A produção será de Di Novi, que trabalhou em "Adoráveis Mulheres", filme indicado ao Oscar e "Amor a Toda Prova" ao lado de Pouya Shahbazian, conhecida por adaptações como "Com Amor, Simone"e "Divergente". Produtora executiva será de Margaret French Isaac. 

 

Vermelho, Branco e Sangue Azul

 

Após sua mãe se tornar presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o queridinho da américa. Um jovem bonito e carismático, mas com personalidade forte, ele tem tudo para seguir os passos dos pais e entrar para política, como tanto deseja. Tudo muda quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Chegando lá, Alex precisa lidar com seu primeiro desafio diplomático, lidar com o irmão mais novo do príncipe. Alex não suporta o príncipe Philip, pois é constantemente comparado com ele. O encontro entre os dois sai pior que o esperado, já que uma foto dos dois caindo em cima do bolo está em todos os jornais, insinuando uma briga, e para evitar um desastre diplomático, eles precisam passar um final de semana juntos, fingindo ser melhores amigos. Até que a relação começa a mudar e eles passam a se verem de outra forma.
 


O best-seller da escritora Casey McQuiston, Vermelho, Branco e Sangue Azul, ganhou uma adaptação pela Amazon Studios e será lançado pelo streaming da Amazon Prime. Ainda não se sabe sobre o elenco ou data de lançamento, tudo que foi divulgado é o time de produtores que contam com Greg Berlanti e Sarah Schechter. A produção executiva será de Michael McGrath, e terá como diretor Matthew Lópes, dirigindo seu primeiro filme. Ainda sem data de lançamento, mas com a pressão para o segundo semestre de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »