Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2021 às 17h44min - Atualizada em 09/12/2021 às 17h40min

Grêmio tem a última chance de escapar da degola

O tricolor vai enfrentar o Atlético MG para evitar o rebaixamento; gaúchos precisam de três resultados para não cair

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
Em busca de uma vitória, o Grêmio recebe o Atlético Mineiro (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio recebe o Atlético Mineiro em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília), para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor, atual 18º colocado, precisa de uma vitória e de derrotas de Juventude e Bahia para evitar o terceiro rebaixamento da história do clube na competição. Por outro lado, o galo entra em campo já campeão nacional. O time visitante ainda não venceu o clube gaúcho na Arena do Grêmio, inaugurada em 2013, mas a sua maior preocupação no momento é com o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que vai acontecer no próximo domingo (12). 

 

GRÊMIO

 

Vagner Mancini vai para o último jogo sem dois titulares na defesa. Geromel e Kannemann receberam o terceiro cartão amarelo na partida com o Corinthians no domingo (05). As expectativas são para que Ruan e Rodrigo sejam os substitutos; os dois formaram dupla durante o Gauchão e fizeram parte da formação titular durante o comando do antigo treinador, Felipão, além de possuírem um bom aproveitamento na temporada. A partida marca a despedida do zagueiro Ruan, que irá atuar no Sassuolo, da Itália.

 

Por outro lado, Douglas Costa volta a jogar depois de cumprir suspensão no jogo contra o Corinthians. O atleta virou assunto nesta última semana depois do clube ter negado o pedido de liberação para ir a sua própria festa de casamento. Incomodado, Costa chegou a apagar todas as fotos com a camisa do tricolor de suas redes sociais.

 

O Grêmio começou a temporada de 2021 entre os favoritos e teve a contratação de jogadores de peso, como é o exemplo de Douglas Costa que veio da Juventus para jogar no clube gaúcho. Porém, a situação atual é oposta, o tricolor necessita da vitória em casa e torcer para que  Juventude e Bahia percam os confrontos para tentar se manter na Série A. O time está na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição no campeonato com 40 pontos, três a menos que o primeiro fora do Z4. 

 

Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.

 

ATLÉTICO MINEIRO

 

O atacante Hulk vai cumprir suspensão devido aos três cartões amarelos e irá desfalcar o time. Além disso, o treinador Cuca optou por preservar o time titular e vai atuar com os reservas pensando no jogo contra o Athletico Paranaense. A única exceção é o zagueiro Nathan Silva que irá entrar em campo. O jogador não pode atuar pelo clube nas finais da Copa do Brasil porque disputou a competição pelo Atlético-GO.

 

O Atlético Mineiro foi campeão na última quinta-feira (02), com duas rodadas de antecedência. O time fez uma ótima campanha durante todo o campeonato e com 26 vitórias, seis empates e cinco derrotas, totaliza 81 pontos. O galo vinha de um longo jejum e levantou a taça de bicampeão no último domingo (05), depois de 50 anos sem vencer o Brasileirão. O clube fez um investimento de peso neste ano com a chegada de Diego Costa, Nacho Fernández, Tchê Tchê, Nathan Silva e Hulk, o artilheiro isolado na temporada.

 

Provável escalação: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Foram 74 jogos entre Atlético MG e Grêmio. O tricolor ganhou 29 partidas; o Galo, 24; e houve 21 empates.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »