Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/11/2021 às 16h21min - Atualizada em 04/11/2021 às 15h52min

Os Tesouros da América Latina

Conheça os melhores destinos Latinos para quem quer começar a fazer turismo internacional.

Larissa Pessoa - Editada por Victória Silva
Fonte: Mundo sem Fim / Reprodução: Google
América Latina, tão próxima, mas tão pouco cogitada, quando se trata de viagens internacionais realizadas por brasileiros, afinal de contas parece que não valorizamos muito o continente onde estamos, mas assim como o Brasil, os países Latino-americanos não deixam nem um pouco a desejar quando se trata de belezas naturais, história e praias paradisíacas.

Acompanhe agora alguns destinos que são verdadeiros tesouros a serem desbravados no continente das línguas românicas:





Guatemala


Destacado pela arquitetura colonial e as belas paisagens, o pequeno país que faz fronteira com o México, possui ótimos destinos como o Lago Atitlán formado depois de uma erupção vulcânica e a marcas arquitetônicas do período colonial.

Equador


Famoso pela Ilha de Galápagos, o Equador possui beleza exuberante e de encher os olhos, é formado pelo arquipélago de 13 ilhas principais, além disso a arquitetura histórica é inundada de arte religiosa como é o caso das igrejas da Companhia de Jesus e a de São Francisco.

Argentina


Considerada um pedaço da Europa, a Argentina chama atenção por ser um destino mais próximo do Brasil. Para quem quer curtir o frio, o sul do país é uma ótima opção, na Patagônia, chamada de “Fim do Mundo” é possível ver neve e até pinguins.  

Costa Rica


Berço de fauna e flora rica e diversa, de praias cheias de beleza, a Costa Rica se destaca também como dona de alguns dos cenários mais belos do continente. Eleita em 2017 como uma das sete maravilhas do país, Monteverde é uma reserva natural com plantas nativas e que fazem parte de uma das mais belas florestas da América do Sul.

Chile



Não diferente dos demais destinos, o Chile é rico de belezas naturais, tendo destaque o Deserto do Atacam e a Ilha de Páscoa. Para quem é um pouco mais urbano pode visitar Santiago que possui muitas opções de entretenimento e lazer. O clima no país varia entre mais desértico no norte e mais frio no sul.

Guiana Francesa



Diferente dos outros países citados, a Guiana Francesa não tem o espanhol como idioma principal, a língua falada é o Francês, isso por que diferente dos demais países, esse ainda é território Europeu. Entre destinos naturais e históricos como os de mais países, a Guiana Francesa também possui um museu espacial localizado no centro de Kourou, onde podem ser encontradas replicas de foguetes e naves. É uma ótima pedida para quem quer aventura, história e também curiosidades.

Esses são só alguns dos vários destinos possíveis nesse continente tão rico, onde você encontra lugares, tropicais ou frios, cenários históricos ou contemporâneos, uma infinidade de culturas e cores, que possuem características nativas e europeias, tudo isso em grande parte na fronteira com o nosso Brasil, então para quem planeja sair do território nacional, não deixe de se lembrar dos tesouros preciosos encontrados nesse continente enorme e exuberante que é a América do Sul.

Referências:

5 PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL PARA CONHECER EM 2021. rotadeferias.com. 2021. Disponível em <https://rotadeferias.com.br/paises-da-america-do-sul/> . Acesso em: 04/11/2021
 
América do Sul: uma lista com lugares impressionantes que você precisa conhecer. www.submarinoviagens.com. 2020 Disponível em <https://www.submarinoviagens.com.br/bora-nessa-trip/destinos-da-america-do-sul-que-voce-precisa-conhecer/>  . Acesso em: 04/11/2021
 
Quais são os melhores países da América Latina Para Viajar?. www.blog.solo.ind. Não possui data Disponível em <https://blog.solo.ind.br/quais-sao-os-melhores-paises-da-america-latina-para-viajar/>  . Acesso em: 04/11/2021
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »