Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2021 às 16h47min - Atualizada em 10/11/2021 às 15h20min

Locais históricos para visitar na Itália

Pâmela Oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: www.maxmilhas.com.br/
A Itália está na lista dos países mais bonitos do mundo, com suas belas paisagens é um grande atrativo para turistas e um ótimo lugar para passar suas férias. Mas além de suas paisagens maravilhosas existe a parte histórica do país, aqui está uma lista com alguns dos lugares históricos na Itália.
  1. Basílica de São Pedro
Localizada no Vaticano, a Basílica de São Pedro é famosa por sua incrível arquitetura e por ser o local onde está a escultura de Michelangelo. Ainda no local está a Tumba de São Pedro onde estão seus ossos, além do túmulo de João Paulo II, um dos papas mais famosos.

  1. Pompeia
Conhecida como “A cidade petrificada”, Pompeia foi palco de uma catástrofe quando em 79 d.C., após anos adormecido, o Vulcão Vesúvio entrou em erupção matando instantaneamente as pessoas que ainda estavam na cidade com o calor das lavas. Os corpos das vítimas foram cobertos por cinzas vulcânicas que se solidificaram ao redor deles e à medida que os corpos se decompunham restava no lugar um espaço vazio e esse “oco” criou a impressão exata da forma dos cadáveres na hora da morte que hoje em dia podem ser encontradas no Museu de Nápoles.


 
  1. Coliseu
O Coliseu de Roma é um monumento histórico bastante conhecido, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Quando inaugurado foram realizados 100 jogos nas arenas, suas atrações incluíam: execuções, batalhas navais, combates de gladiadores, caça de animais, entre outros. O Coliseu foi utilizado para entretenimento durante 5 séculos até ser atingido por um terremoto que afetou sua estrutura. Ele foi restaurado posteriormente e, séculos depois, foi usado como base militar.

  1. Castelo de Santo Ângelo
Próximo ao Vaticano, localizado às margens do Rio Tibre, fica este belo castelo. Atualmente funciona como um museu, mas no passado o local foi o túmulo do imperador Adriano e sua família, também foi usado como um esconderijo e era uma passagem direta até o Vaticano que foi utilizada por diversos Papas. O castelo possui seis andares no total, no segundo pavimento ficam as celas usadas pelos prisioneiros e em seu 4° andar fica o apartamento do Papa. No último piso é possível ver uma das mais belas vistas de Roma.

  1. Galeria da Academia de Belas Artes
A Academia, localizada em Florença, foi fundada em 1794 pelo Grão-Duque Pietro Leopoldo para servir de local de estudo para os alunos da Academia de Belas Artes. Tem em sua posse alguma das mais belas obras de Michelangelo, o David (1501) foi deslocado para este local em 1873 para o proteger das condições meteorológicas. Além da estátua de David a Galeria da Academia apresenta outras obras de Michelangelo como: Prisioneiros
 


Referências:

“Coliseu de Roma” Toda Matéria, 2017. Disponível em: <https://www.todamateria.com.br/coliseu-de-roma/>. Acesso em: 08/11/2021.

Sartori, Juliana. “5 lugares fabulosos na Itália para visitar e aprender história”. Guia da semana. Disponível em:<https://www.guiadasemana.com.br/viagens-internacionais/noticia/lugares-na-italia-para-visitar-e-aprender-historia>. Acesso em: 08/11/2021.

History Channel Brasil. “A última vítima do Vesúvio e os corpos ‘petrificados’ de Pompeia”. History, 2021.Disponível em:
<https://history.uol.com.br/historia-geral/ultima-vitima-do-vesuvio-e-os-corpos-petrificados-de-pompeia>. Acesso em: 08/11/2021.

“Castelo de Santo Ângelo”. Guia Melhores Destinos. Disponível em: <https://guia.melhoresdestinos.com.br/castelo-de-santo-angelo-87-1676-l.html>. Acesso em: 08/11/2021.

“Galeria da Academia”. Museus de Florença. Disponível em: <https://www.museusdeflorenca.com/galeria-da-academia/> Acesso em: 08/11/2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »