Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2021 às 13h17min - Atualizada em 14/11/2021 às 12h32min

Em fase irregular, Fluminense recebe o Palmeiras

O tricolor precisa da vitória para continuar na briga pelo G6, enquanto o Alviverde está em busca de se manter vivo na disputa pela liderança do campeonato

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
Fluminense e Palmeiras se enfrentam pela 32º rodada do Brasileirão (Foto: Cesar Greco)

Pela 32ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste domingo (14), no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília). Dez pontos atrás do atual líder da competição, o Verdão é o segundo colocado com 58 pontos e venceu os últimos seis jogos. Enquanto o Tricolor iniciou a nova rodada do campeonato na oitava posição, nos últimos cinco jogos soma três derrotas e duas vitórias.

 

FLUMINENSE

 

O técnico Marcão tem dois desfalques na equipe, que são resultados da última partida na terça (9) contra o Grêmio. O atacante Luiz Henrique machucou a coxa esquerda, e Caio Paulista substituiu o camisa 34 ainda no primeiro tempo da partida. Outro jogador a ficar de fora do jogo é o zagueiro Nino, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

 

Em contrapartida, Gabriel Teixeira retorna depois de um mês fora por causa de uma lesão na coxa esquerda. O meia-atacante estava se recuperando desde a 24ª rodada.

 

Em fase irregular, o tricolor  não consegue emplacar uma sequência de vitórias e precisa vencer a partida para continuar na briga pelo grupo dos seis primeiros e buscar uma vaga na Copa Libertadores. A equipe possui 11 vitórias e derrotas contra nove empates e está a seis pontos de diferença do Fortaleza, atual sexto colocado na tabela.

 

Provável escalação: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), David Braz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli, Yago e Cazares; Caio Paulista e Fred (John Kennedy).

PALMEIRAS

 

O treinador Abel Ferreira não terá à sua disposição Gustavo Gómez e Piquerez que foram convocados para representar suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

 

O volante Felipe Melo, que foi poupado dos dois confrontos anteriores, e o lateral Jorge, que estava se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, treinaram com a equipe na última sexta-feira. Apesar de serem dúvidas, as expectativas são para que os dois retornem neste confronto.

 

O meia Gabriel Scarpa foi descoberto na categoria de base do clube carioca e vive sua melhor fase desde 2018, quando chegou ao time paulista. Destaca-se, principalmente, pelo número de assistências no campeonato e em parceria com Raphael Veiga, possuem metade das participações em gols na temporada.

 

Com 18 vitórias, quatro empates e nove derrotas, o Palmeiras vive uma boa fase e além da vice-liderança no Campeonato Brasileiro, a equipe está na final da Copa Libertadores que vai acontecer dia 27 de novembro. O verdão não é campeão do Brasileirão desde 2018 e precisa de uma vitória para se manter na briga pelo campeonato antes de enfrentar o Atlético Mineiro, atual líder.

 

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis (Jorge); Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes já se enfrentaram 62 vezes no Campeonato Brasileiro. Ao todo são dez empates para 33 vitórias do Palmeiras e 19 do Fluminense. A última partida aconteceu em julho deste ano, quando o Alviverde recebeu o Tricolor e ganhou de 1 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »