14/11/2021 às 13h49min - Atualizada em 14/11/2021 às 13h16min

Etapa brasileira da F1 será decisiva para futuro campeão da edição 2021

Após dois anos sem atividades, o GP de São Paulo volta à ativa pela 19° etapa da competição.

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
O top 3 da F1 2021 é preenchido por Verstappen, Hamilton e Bottas. / Fonte: Gamer Point.

A Fórmula 1 está no Brasil, após dois anos sem atividades, devido a pandemia da Covid-19. A corrida acontecerá hoje, 14, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, às 14h do horário de Brasília. Líder da tabela, Max Verstappen está 19 pontos à frente de Lewis Hamilton e a corrida será crucial para decidir o futuro campeão da F1 2021, de acordo com o acúmulo de pontos.

O Top três da tabela F1 2021
apresenta Verstappen, com 312,5 pontos e nove vitórias. Hamilton tem 293,5 pontos, com cinco vitórias, sendo seguido por Valtteri Bottas, com 185 pontos e uma vitória.


A corrida do Grande Prêmio de São Paulo (GP São Paulo) terá quatro quilômetros, com percurso de 71 voltas.

 

SPRINT DE INTERLAGOS
 

O treino-corrida ocorreu ontem, 13, também em Interlagos, valendo três pontos para o primeiro colocado, dois para o segundo e um para o terceiro. Com uma reviravolta, Hamilton era esperado para largar na pole para os 30 minutos de corrida, porém foi punido pela FIA após modificações na asa da Mercedes. Com isso, o britânico largou em último lugar e, para complicar mais o seu cenário, o principal rival do piloto, Verstappen, conseguiu o segundo melhor tempo na sexta, 12, e vai largar na primeira posição. A Sprint de Interlagos foi a última do ano e trouxe uma série de modificações no grid de largada.

 

GRID DE LARGADA
 

Valtteri Bottas fez uma ótima largada e venceu a corrida ao ultrapassar o favorito ainda na primeira volta. Verstappen ficou em segundo lugar, seguido por Carlo Sainz, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, respectivamente. Mesmo com a punição, Hamilton fez uma corrida impressionante e com ótimo rendimento terminou em quinto lugar. Mesmo com o resultado, ele precisa pagar cinco posições de punição no grid e, por isso, ocupará a décima posição na largada. De acordo com este resultado, Lando Norris ocupa a vaga que seria do britânico, pela McLaren. Charles Leclerc chegou em seguida, na sétima posição e larga no grid em sexto. Pierre Gasly fica em sétimo, após perder três posições durante a competição. Em oitavo, Esteban Ocon garantiu seu lugar com a Alpine. Sebastian Vettel é o último do top dez do GP São Paulo, mas foi beneficiado pela punição de Hamilton e larga em nono.

ÚLTIMO CONFRONTO

 

A última corrida ocorreu no GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Verstappen foi o vencedor e grande nome da corrida com uma largada excepcional. Hamilton também foi o destaque da corrida, chegou em segundo e teve rendimento impecável. Leclerc e Sainz também viveram sua própria rivalidade em busca de maior influência na disputa , mesmo sendo da mesma equipe, com posição final de quinto e sexto, respectivamente.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »