Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2021 às 04h15min - Atualizada em 18/11/2021 às 03h59min

Turismo não é só para jovens

Viajar é sobre aproveitar a vida, veja como a “melhor idade” pode curtir essa fase e se aventurar conhecendo novos lugares.

Larissa Pessoa - Editada por Victória Silva
Fonte: Notibras / Reprodução: Google
Há quem diga que envelhecer trás consigo melancolia e nos torna mais estáticos, menos sonhadores, dispostos ou curiosos para viver novas experiencias. Mas a famosa terceira idade, marcada pela fase depois dos sessenta, pode encontrar muitas vantagens em uma vida mais ousada, viajar é só mais uma das maneiras de descobrir as doçuras dessa fase.


O turismo pode oferecer vivencias que outras atividades dificilmente alcançariam, união entre pessoas, novas amizades, novas experiências, além de vivencias culturais diversas, sejam elas, fora ou dentro do Brasil, são só alguns dos motivos que fazem essa opção de lazer ser tão potencialmente revigorante para pessoas de todas as idades. Dessa maneira viajar pode trazer melhoras nas habilidades sociais do idoso, além de ajudar na saúde física, emocional e na memória.

Seja por excursão ou com a família é recomendável que a viagem seja feita acompanhada, para melhor deslocamento e segurança, observar destinos seguros com acesso menos restrito a hospitais e farmácias também é importante, ciente desses cuidados os destinos são infinitos pelo mundo todo para todos os gostos, realidades e orçamentos, aqui traremos alguns destinos nacionais para quem quer começar a visitar novos ou já conhecidos cenários.

Gramado- Rio Grande do Sul

Com diversos parques temáticos, parques naturais, museus e clima friozinho, Gramado com seu cenário aconchegante com jeito de Europeu, pode ser uma ótima opção para quem quer curtir no inverno.

Natal- Rio Grande do Norte
Além de uma bela cultura e história, a segunda menor capital do país é destaque por suas belíssimas paisagens naturais e algumas das mais belas praias do Brasil.

Fortaleza- Ceará
Fortaleza ainda é um dos melhores destinos de férias no país, a cidade é moderna e assim como Natal possui praias belíssimas de tirar o folego, com destinos para todos os gostos, idades e orçamentos.

Roteiro dos Vinhos- Rio Grande do Sul

Para quem é amante de vinho esse destino é especial, não se tratando de uma cidade especifica, o roteiro dos vinhos se completa com dois municípios, Flores da Cunha e Nova Paduá, nesse destino você pode conhecer as vinícolas do Sul onde são produzidos os melhores vinhos do país.

Essas foram apenas algumas sugestões para quem pretende viver novas aventuras e aproveita-las com ainda mais sabor, o sabor que vem com a experiência de ter vivido e de ainda poder viver tantos momentos marcantes.

Referências:

Top 10 destinos brasileiros para a terceira idade. guiaviagensbrasil.com. Não tem data disponível. Disponível em <https://www.guiaviagensbrasil.com/blog/top-10-destinos-brasileiros-para-terceira-idade/> . Acesso em: 18/11/2021
 
HEALTHCARE. Omrom. Guia Rápido Sobre Turismo Na Terceira Idade: Proncipais Cuidados Para ter Segurança. conteudo.omronbrasil.com. 2020.  Disponível em <https://conteudo.omronbrasil.com/turismo-na-terceira-idade/>  . Acesso em: 18/11/2021
 
PIRES. Jeanine. Não São Somente Os Millennials Que Viajam. blog.panrotas.com.br. 2019 .Disponível em: <https://blog.panrotas.com.br/mktdestinos/2019/05/14/nao-sao-somente-os-millennials-que-viajam/>  . Acesso em: 18/11/2021
 
Conheça Os Benefícios Do Turismo Para A Terceira Idade. blog.nascenteazul.com.br. 2019 .Disponível em: <https://blog.nascenteazul.com.br/turismo-terceira-idade/>  . Acesso em: 18/11/2021
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »