21/06/2019 às 09h50min - Atualizada em 21/06/2019 às 09h50min

Estados Unidos vence Suécia e mantém 100% de aproveitamento na Copa do Mundo

Americanas bateram recorde de artilharia da fase de grupo com 18 gols marcados

Izabela Avelar - Editado por Paulo Octávio
Classificadas antecipadamente com seis pontos em dois jogos, Suécia e Estados Unidos entraram em campo nesta quinta-feira (20) para decidir quem ficaria com o 1° lugar do Grupo F da Copa da Mundo Feminino, que ficou com as americanas. Jogando no Stade Océane, às 16h (horário de Brasília), Horan e Andersson (contra) foram as autoras dos gols da vitória dos EUA por 2 x 0. Norte-americanas, agora, enfrentam a Espanha na oitavas de final. Com o resultado e a segunda colocação na chave, as suecas irão encarar o Canadá.
1° TEMPO

Primeira etapa teve muitas finalizações das equipes, 16 ao todo, mas apenas cinco na direção com gol. Sendo assim, as americanas chegaram a área sueca dez vezes. Logo aos três minutos, Mewis cobrou escanteio baixo para área e a bola chegou até Horan, que empurrou para o fundo as redes, abrindo o 1 x 0. Após o gol a pressão continuou, com transição rápida e jogadas pelos lados do campo puxadas com Lavelle, Heath e Rapinoe, fazendo a bola chegar até Alex Morgan, entretanto a atacante foi travada pela goleira Lindahls. As suecas se mantiveram firmes na defesa e tentaram sair no contra-ataque, porém levaram pouco perigo ao gol adversário. 

(Finalização de Horan. Foto/Reprodução: FIFA)

2° TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o time de Jill Ellis novamente marcou no início. Rapinoe cruzou para a área, a defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para Heath no lado direito. A camisa 17 chutou cruzado, a lateral Andersson desviou para o próprio gol e ampliou a vantagem 2 x 0 aos quatro minutos. A partir daí as americanas apenas administraram a vantagem com a posse de bola. Já pensando na próxima fase, os clubes substituíram suas principais peças e diminuíram o ritmo do embate. Restou tempo para o time azul e amarelo responder com cruzamentos, mas sem presença de área pouco ameaçaram a goleira Naeher. A árbitra Pustovoytova apitou o fim de jogo e a vitória dos Estados Unidos por 2 x 0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Estados Unidos e Suécia entram em campo pela oitavas de final da Copa da França na próxima segunda-feira (24). As americanas enfrentam a Espanha, às 13h, no Stade Auguste-Delaune. Um pouco mais tarde, às 16h, as suecas medem forças com o Canadá, no Parc des Princes. Ambos os jogos pelo horário de Brasília.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »