Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2019 às 16h43min - Atualizada em 21/06/2019 às 16h43min

No grupo do Brasil, Bolívia enfrenta a Venezuela pela Copa América

Seleção boliviana busca primeira vitória no Grupo A; venezuelanos visam uma posição melhor para as oitavas

Lucas Neves - Editado por Amanda Cruz
Mineirão será palco do confronto entre Bolívia e Venezuela. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Esportiva
Pelo Grupo A, na Copa América, a Bolívia vai encarar a Venezuela, que vem de dois empates por 0 x 0 e busca o primeiro gol e a primeira vitória no torneio de 2019. Os bolivianos também querem a ganhar. Após duas derrotas seguidas e apenas um gol marcado pelo ex-Cruzeiro, Marcelo Moreno. O jogador vai reencontrar o Mineirão no sábado (22), às 16h (Horário de Brasília).

BOLÍVIA X 
VENEZUELA

A seleção boliviana tem uma certa tradição na Copa América. A La Verde já levantou o caneco no ano de 1963, quando sediaram o torneio pela primeira vez, na época em que era disputado em pontos corridos e se chamava Campeonato Sul-Americano. Os bolivianos foram campeões com 11 pontos, contabilizando cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. A Venezuela não participou desta edição. Em 1997, a Bolívia foi sede da Copa América mais uma vez e foi a vice-campeã, perdendo de 3 x 1 para o Brasil. Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, vai entrar em campo defendendo a La Verde. O jogador de 32 anos, que atuou pela Raposa nos anos de 2007 e 2008, convoca a torcida para apoiar a seleção no Mineirão, que busca a primeira vitória em 2019.

Provável escalação da Bolívia: Lampe; M. Bejarano, Haquin, Jusino, D. Bejarano; Saavedra, Justiniano, Saucedo, Chumacero, Castro; Moreno.

Os venezuelanos sediaram a Copa América apenas uma vez, em 2007, quando o presidente ainda era Hugo Chávez. Neste ano, a Venezuela ficou com a 6ª posição. Diferente dos bolivianos, a seleção amarela, azul e vermelha jamais venceu a competição. No torneio de 2019, a seleção busca uma melhor colocação na fase de grupos
, visando a possibilidade de um título. Em 2016, La Vinotinto foi até as quartas de final e perdeu para a gigante Argentina por 4 x 1. Mesmo assim, foi aplaudida pela boa campanha ao desembarcar em casa. 

Provável escalação da Venezuela: Fariñez; Rosales, Villanueva, Osório, Hernandez; Moreno, Herrera, Machís, Rincón, Murillo; Rondón. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A Venezuela venceu apenas um dos últimos cinco confrontos contra a Bolívia em todas as competições. Foi justamente o encontro mais recente, em 2016, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, quando os venezuelanos golearam a La Verde por 5 x 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »