Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/11/2021 às 23h14min - Atualizada em 29/11/2021 às 22h12min

Magnus-Sorocaba domina, vence o Foz Cataratas e avança à final da LNF

Atual campeã, a equipe do interior de São Paulo busca o tricampeonato consecutivo

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Lino marcou um dos gols que deu a vitoria ao Sorocaba. Foto Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
Magnus-Sorocaba garantiu vaga para a grande decisão da Liga Nacional de Futsal após derrotar o Foz Cataratas na noite desta segunda-feira (29).A equipe sorocabana dominou o segundo confronto da semifinal e goleou o adversário pelo placar de 5 a 1, com gols de LeozinhoRicardinhoRodrigo Charuto (2) e Lino, enquanto William Brandão marcou o único gol para a equipe paranaense. Na primeira partida da semifinal, realizada no último dia 21, as equipes terminaram empatadas por 1 a 1. 

Jogando na Arena Sorocaba e com a presença da torcida, os donos da casa impulsionaram o rítmo de jogo e não deram descanso aos paranaenses, que sofreram pressão do início ao fim. Dono de uma boa campanha, o Foz Cataratas jogou de forma irreconhecível, cometeu muitos erros e demonstrou insegurança depois de sair atrás no placar logo no início do jogo.  Atual campeão da Liga, o Sorocaba, por sua vez, deu um show de técnica em quadra e irá disputar a taça em busca do tricampeonato pela terceira vez consecutiva (2019,2020 e 2021), e se classificou à final com o retrospecto de dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. 

PRIMEIRO TEMPO 

Com duas equipes de qualidade em quadra, esperava-se um jogo equilibrado e de alto nível para os dois lados, no entanto, o que se viu foi o melhor aproveitamento e desempenho do Sorocaba. Como de costume, o time iniciou a partida pressionando no ataque e conseguiu permenacer com a posse de bola e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Leozinho recebeu pela direita e chutou de bico para balançar as redes e agitar as arquibancadas. 

A equipe do Foz não teve criação para avançar ao ataque e o time do técnico Ricardinho aproveitou as falhas da defesa adversária para ampliar a vantagem. Três minutos após o gol, em uma bobiada dos visitantes, o jogador Ricardinho roubou a bola e chutou direto para marcar o segundo. Depois disso, o Foz Cataratas alterou o quarteto em quadra na tentativa de mudar o rítmo de jogo, porém, a equipe permaneceu com dificuldades no desarme e na ofensividade. Cauê até tentou diminuir o placar, mas acabou desarmado na jogada. 

Em resposta, Charuto marcou o terceiro para o Magnus, aos 11', em chute que contou com o desvio em direção ao gol. A essa altura, os donos da casa já controlavam a partida e tinham os princiais lances de gols. A partir da segunda metade do tempo, o Foz Cataratas conseguiu criar outras duas oportunidades reais de perigo, no chute do camisa oito o goleiro Lucas fez boa defesa e Pedro também levou perigo ao arriscar chute de longa distância que passou rente à trave direita. 

Lino teve oportunidade de ampliar a vantagem do Sorocaba ainda na primeira etapa, ao arrancar pela esquerda e chutar alto, mas o goleiro Peixe espalmou para a linha de fundo. Em jogada de contraataque, Alisson também teve chance de balançar as redes, porém o chutou saiu à esquerda da meta adversaria. No final, o Foz construiu boas jogadas ofensivas e conseguiu levar perigo a Lucas em jogada de bola parada, mas que passou por cima do gol e no chute firme do goleiro linha Bolt, defendido com o pé.  O jogo seguiu para o intervalo com larga vantagem do Magnus no placar.

SEGUNDO TEMPO

A equipe do Magnus retornou à quadra com espírito para definir a vitória e a classificação. Mesmo com a vantagem no marcador, buscou ampliar o resultado e controlou novamente os adversários que, por vezes, não conseguiam reagir e estiveram entregues na partida. O Foz Cataratas cometeu algumas faltas no início, o que já demonstrava o descontrole emocional e técnico dos jogadores. Novamente, não demorou para o Sorocaba fazer mais gols.

Aos cinco minutos jogados, Leandro Lino recebeu lançamento de Rodrigo, dominou e chutou para marcar o quarto gol. Na comemoração, o jogador agitou ainda mais a torcida. 

Com erros durante a partida, a equipe paranaense pouco arriscou ao gol de Lucas no começo e sofreu com a pressão do Sorocaba. O goleiro Peixe também tentou diminuir o placar, no entanto, desperdiçou o lance ao chutar para fora. Jogando sob sufoco desde o início, o Foz Cataratas modificou a equipe diversas vezes em busca de alternativas para reverter a situação. 

Aos 13 minutos, em bela jogada tabelada, William Brandão diminuiu o placar para o Foz, mas apesar disso, os donos da casa mantiveram a inspiração e Charuto ampliou para o Magnus no lance seguinte, ao ficar cara a cara com o goleiro. 

Nos minutos restantes e já com o placar definido, o Sorocaba deu show em quadra ao som de "Olé" da torcida que não deixou de estimular a equipe, que ainda mandou uma bola na trave. 

Sem estímulo e sem provocar os adversários em um minuto sequer na partida, o Foz Cataratas viu a chance de conquistar o título inédito da Liga Nacional de Futsal acabar com o apito final. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória, o Magnus-Sorocaba decide a final da competição contra a equipe do Cascavel-PR. Os confrontos devem ser realizados nos dias 12 e 19 de dezembro. Os horários devem ser definidos e divulgados nos próximos dias pela organização do campeonato

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »