Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2019 às 22h10min - Atualizada em 21/06/2019 às 22h10min

Brasil enfrenta Peru e busca classificação na Copa América

Em Itaquera, a Seleção Brasileira tenta espantar seu algoz, que marcou na última edição

Juan Pablo - Editado por Amanda Cruz
Everton Cebolinha será titular contra o Peru. Foto: GABRIEL TREVISAN/ESTADÃO CONTEÚDO.
Neste sábado (22), Brasil e Peru fazem o confronto válido pela terceira e última rodada do grupo A da Copa América 2019. Ambas equipes disputam o primeiro lugar e a classificação respectivamente do grupo. O palco deste confronto será realizado na Arena Corinthians, às 16h (horário de Brasília).

BRASIL X PERU

O Brasil faz uma campanha razoável até aqui na Copa América, após estrear com vitória de 3 x 0 em cima da Bolívia no Morumbi. Tiveram dificuldades de fazer gols na seleção da Venezuela pela segunda rodada na Arena Fonte Nova e, com empate sem gols, ouviram vaias no final do jogo pela atuação dentro de campo. A Seleção precisava de uma simples vitória para se classificar em primeiro no grupo, sem precisar de combinações.

 
"Fernando não (joga). Como foi colocado. Fernandinho está fora. Não tem condição clínica. Ele está fora. Não está à disposição. A outra (pergunta, sobre mexidas no ataque) vou segurar. Temos bastante atletas com diferentes características. Eu tenho dito que uma característica pode emprestar para um jogo. Por outro lado, não posso prever o que pode acontecer. Não vou enrolar", afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
Provável escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur; Richarlison, Philippe Coutinho e David Neres (Everton); Roberto Firmino. Técnico: Tite

Porém, a seleção do Peru faz uma campanha respectivamente parecida com a do Brasil, com um empate sem gols contra a Venezuela e pela segunda rodada uma vitória de virada de 3 x 1 em cima da Bolívia, precisam de uma vitória para se classificar para próxima fase.
 
"Sobre Guerrero e todos jogadores que trabalham comigo, a gente acaba tendo laço de amizade e respeito muito grande. Todos não gostariam de enfrentá-los. O Gareca já vem trabalhando há muito tempo. Mexe em uma estrutura tática", completou Tite.
Provável escalação do Peru: Gallese, Advíncula, Miguel Araujo, Luis Abram e Trauco; Tapia, Yotún; Polo, Farfán e Cueva, Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Brasil e Peru já se enfrentaram 43 vezes. Sendo 30 vitórias para a seleção canarinho. Enquanto apenas quatro vitórias para a seleção peruana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »