Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/12/2021 às 13h39min - Atualizada em 18/12/2021 às 13h05min

[VOCÊ SABIA?] A primeira aparição de Laura Kinney foi em X-Men Evolution

A série animada da década de 2000 introduziu a personagem que se tornaria popular nas HQs e em outras mídias; relembre o episódio!

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra
Fonte: Marvel / Reprodução: Google

Fonte: Marvel / Reprodução: Google


Para quem cresceu assistindo desenhos nos anos 2000, não há dúvidas em afirmar que X-Men Evolution está nas nossas lembranças como uma das produções infanto-juvenis mais marcantes desse período. Apesar de ser relativamente subvalorizada por algumas pessoas, a série animada possui uma importância maior do que geralmente recebe. Uma das evidências está no décimo primeiro episódio da terceira temporada, chamado “X-23”, a primeira aparição da personagem Laura Kinney.

Laura foi criada como uma arma pelo projeto secreto Arma X, em uma tentativa de clonar Wolverine, e ficou conhecida como X-23. Ela é considerada a "filha de Logan", apesar do herói não ser exatamente pai dela. A história da personagem fez tanto sucesso que outras versões da X-23 foram para os quadrinhos e outras mídias.

Dessa forma, Laura se tornou popular no universo X-Men e da Marvel nos últimos anos, principalmente com sua presença no filme Logan, de 2017, interpretada por Dafne Keen. A X-23 também teve diversas aparições em outras mídias, como as HQs e os videogames. Mas assim como ocorreu com Arlequina, que estreou em Batman: A Série Animada, toda a jornada de Laura Kinney começou na televisão, em 2003.

Vamos dar uma relembrada em como foi esse episódio de X-Men Evolution que introduziu Laura Kinney? Confira abaixo!
 
X-Men Evolution: X-23

Fonte: Marvel / Reprodução: Google

Fonte: Marvel / Reprodução: Google

Laura Kinney/X-23 em X-Men Evolution

Denominado “X-23”, o décimo primeiro episódio da terceira temporada de X-Men Evolution é o ponto de partida da construção de Laura Kinney na Marvel. No entanto, há um detalhe a se ressaltar: ela ainda não é chamada de Laura, mas somente X-23.

No episódio, a X-23 invade o quartel da S.H.I.E.L.D. e busca informações sobre Wolverine. Após descobrir o que queria, ela foge do local e vai para a Mansão X, onde se esconde e passa a observar as ações dos mutantes e o treinamento dos mais jovens – comandado por Logan e Fera.

Junto de Nick Fury, Logan parte para a central da 
S.H.I.E.L.D. em busca de pistas sobre a invasão na agência. No entanto, algo surpreendente ocorre e ele descobre a história de origem da X-23: a organização Hydra utilizou o DNA de Wolverine, ao roubar informações do projeto Arma X. Com isso, a garota seria uma agente utilizada em missões secretas como uma clone do Carcaju e assim como o herói, ela também tinha o poder de cura e garras metálicas.

No entanto, o projeto saiu pela culatra. Sendo criada para ser uma pessoa distante de emoções e sentimentos, a X-23 se tornou uma agente volátil e depois de um tempo, passou a desobedecer aos comandos da Hydra.

Depois disso, Wolverine compreende o contexto da situação e retorna para a Mansão X. Contudo, todas as pessoas no local estão desacordadas e ele encontra a X-23. Sem lutar com a adolescente, Logan tenta compreender o objetivo da garota e procura explicar os sentimentos que estavam rondando sua mente confusa.


Após afirmar para a X-23 que ele era o mais próximo de uma família que ela tinha, Logan abraça a adolescente e demonstra o amor, algo que a garota nunca tinha visto na sua vida. Wolverine se mostrava o pai que X-23 jamais teve e ela, a filha que Logan nunca teve até aquele momento.

O episódio termina com X-23 fugindo da S.H.I.E.L.D. e Wolverine pedindo para Nick Fury deixá-la em paz, afinal, a adolescente já tinha passado por muitas situações impiedosas na vida.

Assim se deu a introdução de Laura Kinney no mundo dos X-Men. A origem da personagem e as camadas sentimentais que ela trouxe para a série foram um sucesso. Suas diversas versões nos quadrinhos e em outras produções são a prova da sua popularidade.

Fonte: FOX/Marvel / Reprodução: Google

Fonte: FOX/Marvel / Reprodução: Google



REFERÊNCIAS:
CORAL, Guilherme. “CRÍTICA | X-MEN EVOLUTION – 3X10: X23 [PRIMEIRA APARIÇÃO: LAURA KINNEY, A X-23]”. PLANO CRÍTICO. Disponível em: <https://www.planocritico.com/critica-x-men-evolution-3x10-x23-primeira-aparicao-laura-kinney-a-x-23/>.
 Acesso em: 13 de dez. de 2021.
FAGUNDES, Murilo. “X-Men: Evolution e o nascimento da Laura Kinney, a Wolverine”. HQZONA. Disponível em: <https://www.hqzona.com.br/2020/11/04/x-men-evolution-e-o-nascimento-da-laura-kinney-a-wolverine/>. 
Acesso em: 13 de dez. de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »