Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2019 às 14h15min - Atualizada em 23/06/2019 às 14h15min

Canadá e Suécia se enfrentam pelas oitavas do Mundial Feminino

As equipes se encontraram somente em uma ocasião na competição

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
JEAN-PIERRE CLATOT/AFP/JC e Christophe Simon/AFP
Na próxima segunda-feira (24), a Seleção Canadense joga contra a Suécia pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Marcado para às 16h (horário de Brasília), o palco do duelo será o Parc des Princes, em Paris, na França. Ambas as seleções terminaram a fase de grupos na segunda posição em seus respectivos grupos.
 
O Canadá, nos dois primeiros confrontos, alcançou a vitória sem levar nenhum gol. No primeiro, o placar mínimo de 1 x 0 contra Camarões. Com quase 75% de posse de bola para as canadenses, a zagueira Buchanan fez o único gol da partida. Na segunda rodada, contra a Nova Zelândia, o placar final de 2 x 0. Fleming e Nichelle Prince balançaram as redes do Stade des Alpes. No terceiro e último jogo da fase de grupos, na disputa direta pela liderança do grupo, a Seleção do Canadá deixou escapar a primeira colocação após perder para a Holanda. Em um duelo equilibrado, as holandesas saíram com a vitória de 2 x 1 quando Dekker e Beerensteyn marcaram. Sinclair fez o único para as canadenses, que terminaram na vice-liderança do grupo E. 
 
Possível escalação: Labbé; Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Chapman; Huitema, Scott, Schmidt e Beckie; Fleming e Sinclair.

Canadenses comemoram um dos gols contra a Nova Zelândia pelo grupo E

 As suecas também iniciaram bem a competição. Contra o Chile, no estádio Route de Lorient, o primeiro triunfo não teve sustos. Asllani e Janogy decretaram o marcador em 2 x 0 contra as sul-americanas. Na partida seguinte, protagonizaram uma goleada de 5 x 1 contra a Tailândia. As suecas Sembrant, Asllani, Rolfö, Hurtig e Rubensson fizeram os gols, enquanto Sungngoen diminuiu para as tailandesas. No último confronto do grupo F, contra as americanas, um tropeço no Stade Océane. Com o melhor ataque isolado do Mundial (18 gols), os EUA venceram por 2 x 0 as europeias. Lindsey Horan anotou nos minutos iniciais e a sueca Jonna Andersson marcou contra.
 
Provável escalação: Lindahl; Andersson, Sembrant, Ilestedt e Björn; Julia Olme e Seger; Jakobsson, Asllani e Schough; Blackstenius.

Jogadoras suecas em confronto contra a Tailândia pelo grupo F

 A Seleção da Suécia e o Canadá se enfrentarão apenas pela segunda vez na Copa do Mundo Feminina. Durante as semifinais do torneio de 2003, as suecas derrotaram as canadenses pelo placar de 2 x 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »