Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2019 às 20h22min - Atualizada em 25/06/2019 às 20h22min

Colômbia supera Paraguai e mantém invencibilidade no grupo B

Os colombianos enfrentam o Chile pelas quartas de final

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
Divulgação Twitter/FCF
No último domingo (23), a Seleção Colombiana, com o time misto em campo, venceu os paraguaios pelo placar mínimo de 1 x 0 na Arena Fonte Nova, na Bahia. Em partida válida pela última rodada do grupo B da Copa AméricaGustavo Cuellar, ainda no primeiro tempo, fez o único gol que deu a vitória aos colombianos.
 
1° TEMPO

Já no primeiro minuto de jogo, o Paraguai chegava assustando. Derlis Gonzalez, em velocidade, invadiu a grande área e desperdiçou a chance chutando em cima do goleiro Montero. Aos 14’, a Colômbia buscava Falcão García, que após cruzamento, também parou no goleiro. Em cobrança de escanteio, o atacante levanta a bola e tenta de bicicleta, mas sai pela linha de fundo. Com 31 minutos no relógio, a rede foi  balançada. Em jogada pela direita, Arias toca curto para Cuellar, e dentro da área, bate cruzado para abrir o marcador. O artilheiro Falcão continuava a insistir. Aos 35’, ele arrisca de fora da área e a bola vai à direita do gol de Gatito Fernández.
 
2° TEMPO

Na volta para a segunda etapa, os colombianos criaram a primeira boa chance. Aos 13', aproveitando um vacilo da defesa paraguaia, Cardona arrisca chute pela esquerda. Gatito dá rebote, porém Arzamendia faz o corte a tempo antes de James Rodríguez concluir a jogada. Poucos minutos depois, após escanteio, Lerma cabeceia baixo e o goleiro da Seleção do Paraguai faz milagre. Aos 23’, Díaz até chegou a ampliar o placar, mas o lance foiem revisado no VAR. Árbitro peruano Johnny Bossio anulou ao ver um toque com o braço enquanto o jogador tentava dominar a bola. Almirón experimentou de fora da área para os paraguaios, mas Bossio já havia parado o lance marcando uma falta de ataque. Aos 42’, o atacante Zapata, saindo do banco de reservas, arriscou e a bola sai por cima do gol. No último ataque da partida, mais uma vez o VAR entrou em ação. O juiz  anulou um possível pênalti sofrido pelo colombiano Díaz.

No detalhe, Cuellar comemora o seu gol que deu a vitória aos colombianos. FOTO: divulgação

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Classificado na primeira colocação do grupo B, a Seleção da Colômbia encara o Chile nas quartas de final da competição. O confronto está marcado para sexta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a Seleção Paraguaia enfrenta o Brasil na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »