Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2022 às 20h46min - Atualizada em 13/02/2022 às 19h01min

Melody lança nova versão de Fake Amor após polêmica com Anitta

Música lançada no final de janeiro contou com clipe

Nataly Lopes - Revisado por Isabelle Marinho
Popline
Foto divulgação do clipe de Fake Amor 2. (Foto: Reprodução/ Melody/ Instagram)

No dia 30 de janeiro deste ano, a cantora Melody lançou a música Fake Amor 2, com direito a clipe no YouTube e distribuição do single nas plataformas digitais. Essa é a segunda versão da paródia de Faking Love de Anitta com parceria da rapper Saweetie.

 

A primeira versão foi barrada por direitos autorais pela gravadora da carioca, Sony Music. Melody já havia divulgado a música Fake Amor e lançado nas plataformas de streaming musical e precisou tirar do ar após receber aviso da gravadora. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, a cantora de 15 anos explicou o que aconteceu.

 

Gente, eu não estou acreditando (chora). Sério. Não sei se vocês viram, mas tive que tirar a música de todas as plataformas. A música, gente, eu fiz em questão parecida com Assalto Perigoso, era um remix. Coloquei a voz dela também, da Anitta e um remix em cima. A gravadora não quis deixar eu postar”, afirma a paulista.


Melody chora ao ter música bloqueada por gravadora de Anitta. (Reprodução: Rafael Godoi - YouTube)


No Twitter, Anitta explicou porque a música não pôde continuar na internet. “Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado. Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, informa a artista.


Comentário de Anitta. (Reprodução: Twitter/ @Anitta)


Após isso, ambas foram no Podcats, podcast feito por Camila Loures e Virginia Fonseca, em dias diferentes e falaram sobre o que aconteceu. Depois disso, Melody resolveu lançar uma nova versão da música evitando usar a imagem e o áudio de Anitta.

 

A decisão deu certo e continua nas plataformas até hoje. O clipe possui mais de um milhão e 700 mil visualizações e conta com uma coreografia com passes de bregafunk. 

Clipe de Fake Amor 2. (Reprodução: Melody - YouTube)


Ambas versões não são as primeiras a serem uma paródia de uma música internacional. Melody tem em seu repertório a música Assalto Perigoso, remix piseiro de Positions da Ariana Grande.

Clipe de Assalto Perigoso. (Reprodução: Melody - YouTube)


A canção se tornou um grande sucesso e chegou no Top 50 do Spotify Brasil, na posição 33. Fato é que Melody ainda tem muito a acrescentar no pop nacional.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »