Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2022 às 22h14min - Atualizada em 15/02/2022 às 21h20min

Com "quinteto mágico", Corinthians busca vitória contra o São Bernardo

As duas equipes são destaques no Campeonato Paulista e assumem a liderança de seus respectivos grupos

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Corinthians e São Bernardo em partida do Paulistão em 2015. Foto: Ari Ferreira/ Lancepress

Corinthians e São Bernardo se enfrentam nesta quarta-feira(16), a partir de 21h35, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão recebe o Tigre do ABC na Neo Química Arena após mais de cinco anos do último confronto entre as equipes. A saber, o duelo aconteceu pelo Estadual de 2016, quando o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0.

O jogo deve ser equilibrado e de gols para ambos os lados, visto que os times balançaram as redes nas últimas três rodadas. Assim, em busca da terceira vitória consecutiva, o time do Parque São Jorge irá com força máxima a campo. Por outro lado, terá pela frente o Tigre que vem de três resultados positivos: duas vitórias (contra a Ponte Preta e o Red Bull Bragantino) e um empate (contra o Santos).

A partida será transmitida pela Record TV e no Premiere, além da plataforma Paulistão Play

CORINTHIANS

O principal desfalque corinthiano fica por conta de Gabriel Pereira, que testou positivo para a Covid-19. O time também não contará, ainda, com a estreia do zagueiro Robson Bambu, que apesar de treinar com o elenco, não esta inscrito no Paulistão e enfrenta problemas extra-campo. 

Além disso, o atacante Gustavo Mantuan, que vinha atuando como titular poderá dar lugar a Willian, que ficou no banco de reservas na partida contra o Mirassol. Com o retorno do meia, o Corinthians deve ter o "quinteto mágico" em campo: Renato Augusto, Giulliano, Paulinho, Willian e Roger Guedes. Inclusive, juntos, os jogadores atuaram apenas durante 60 minutos nesses cinco jogos: 30 minutos contra o Ituano e o Mirassol, respectivamente. 

A novidade no campo é a volta do lateral Fagner, após se recuperar de dores musculares na coxa. Durante a preparação para o duelo, o técnico interino Fernando Lázaro realizou treinos táticos e propôs trabalhos com bola parada. 

O Timão lidera o Grupo A com 10 pontos ganhos em cinco jogos (um a menos) e visa alcançar a melhor campanha da competição com uma vitória nesta quarta. 

Possível Escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fabio Santos); Du Queiroz, Giulliano, Renato Augusto, Paulinho e Willian; Róger Guedes. 
Técnico: Fernando Lázaro. 


SÃO BERNARDO

Dono da melhor campanha dentro da competição até o momento, o time do técnico Márcio Zanardi não terá à disposição o goleiro Alex Alves e o atacante João Carlos que estão lesionados. Também, o volante Rodrigo Sousa esta suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o elenco nesta rodada. Além deles, o atacante Matheus Davó não poderá atuar, já que esta emprestado ao clube pelo Corinthians. 

Por outro lado, Leo Gomes, Cesinha e Romisson são opções para ocupar a vaga no meio-campo. Para a vaga no ataque, o clube faz suspense e somente revelará momentos antes do início do confronto. 

O São Bernardo está na ponta do Grupo B, com 11 pontos conquistados em seis jogos. Até aqui, o time marcou seis e sofreu três gols. 

Desse modo, Zanardi deve escalar os onze iniciais com: Júnior Oliveira; Joélson, Matheus Salusiano e Ligger Cristovam, Igor Fernandes, Cesinha, aulinho Moccelin e Vitinho Gustavo Ramos e Silvinho.Técnico: Márcio Zanardi


HISTÓRICO DE CONFRONTO
Corinthians e São Bernardo se enfrentaram cinco vezes na história, todas disputadas pelo Estadual. Ao todo, são três vitórias alvinegras, um empate e um triunfo para o Tigre

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »