Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2019 às 13h15min - Atualizada em 26/06/2019 às 13h15min

Resenha "TED Talks - O Guia Oficial do TED para Falar em Público"

Andressa Schmidt - Editado por Millena Brito
Andressa Schmidt
Karol Pinheiro, jornalista e youtuber, indicou uma vez esse livro para seus seguidores. E, parando para pensar, querendo ou não, todos nós teremos que falar para algum tipo de público, seja ele pequeno ou grande, algum dia na vida. Ou para apresentar um trabalho na escola e faculdade, ou para o próprio trabalho que nos impõe a uma situação como essa, ainda mais na área de jornalismo, que envolve se comunicar com diferentes pessoas ao longo da carreira.
 
Neste livro, o atual presidente do TED, Chris Anderson, conta as melhores formas, devido ao que tem observado nas palestras realizadas, de se dar bem e atrair a atenção do público pelo qual você tem de explicar determinado assunto. O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema de “ideias que precisam ser compartilhadas” e um local onde é realizada uma série de conferências. Este livro conta basicamente o que deu certo e o que deu errado nessas palestras, explicando o porquê foram boas e obtiveram o devido sucesso, e também o porquê que não foram tão boas quanto o palestrante esperava ou queria que fosse.
 
Seu foco pode não ser se tornar um palestrante de sucesso, mas você já parou para pensar em quantas vezes perdeu grandes oportunidades na vida pessoal ou profissional por falta de conhecimento adequado de como passar algo interessante de forma a obter um bom resultado? Se você tem de apresentar trabalhos escolares ou até mesmo tenha que participar de apresentações no seu próprio trabalho, este livro é uma excelente opção de leitura para a busca do aperfeiçoamento de suas técnicas, de modo que consiga um grande sucesso merecido. Mas também é preciso que o leitor se esforce em querer colocar as ideias em prática e, ainda mais, em querer fazer uma apresentação excelente que se torne marcada, não somente em quem fala, mas principalmente em quem ouve.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »