Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2022 às 10h09min - Atualizada em 10/03/2022 às 09h57min

Filmes que te inspiram a viajar e conhecer o mundo

Se inspire para viajar através de belíssimos filmes

Amanda Martins - Editada por Victória Silva
Foto| reprodução: Click Foz do Iguaçu

Uma das melhores coisas da vida é viajar. Todo aquele planejamento antes de embarcar para o destino dá uma ansiedade, não é mesmo? Queremos saber o que tem próximo ao local que vamos nos hospedar, qual a comida típica e os pontos turísticos. Passamos dias programando cada minuto da viagem, para conseguir aproveitar o máximo. E, sempre rola aquela pesquisada de dicas no nosso amigo google, que convenhamos, nos ajuda muito.

Nestes últimos dois anos que estamos vivendo a pandemia do covid-19, a vida deu uma parada e alguns planos precisaram ser deixados para depois, mas fala a verdade, deu uma saudade de arrumar as malas e embarcar para mais um destino, não é mesmo?

E o que a gente mais fez no tempo de isolamento foi recorrer a bons filmes, séries e livros para que o tempo passasse um pouco mais rápido. Pensando nisso, sabe quando estamos assistindo um filme com uma paisagem belíssima e ficou dá aquela vontade de conhecer o lugar? E se eu te disser que podemos programar as nossas viagens a partir de um filme? Os locais de gravações muitas vezes são afastados, fazendo com que muita gente só passe a saber da sua existência através do longa metragem que assistiu.

O intuito desta matéria é justamente esse, te apresentar filmes com cenários deslumbrantes e quem sabe, te inspirar a arrumar as malas e conhecê-lo. Vamos começar com um clichê, típico de sessão da tarde, com uma história fofa e com paisagens lindíssimas.
 
Cartas para Julieta



O filme “Cartas para Julieta” conta a história de uma moça que viajou de férias com seu noivo, e em um dos passeios, encontra uma antiga carta romântica perdida e resolve então, ir atrás da história que acabou de ler e tentar unir o casal. Foi rodado na Itália, e cá entre nós, aquele lugar parece ser ter sido desenhado a mão, de tão encantador.
 
Por lugares incríveis



Ótimo para quem curte as cidades do interior da América. Por lugares incríveis foi gravada em dois estados no centro-oeste dos Estados Unidos, talvez, pouco conhecidos: Indiana e Ohio.

O filme conta a história de dois jovens: Finch e Violet, que se aproximam em um trabalho de escola após Violet estar sofrendo com o luto por conta da perda de sua irmã e, tentando se afastar de tudo e todos.
 
Um inverno em Nova York



Apesar do filme mostrar o drama de uma mãe em busca de recomeço, que consegue ajuda de estranhos durante o caminho, o enredo abrange as belíssimas paisagens do inverno de Nova York e de forma clara, nos mostra as características do lado frio e charmoso da cidade.
 
Farol das Orcas



O filme conta a história de uma mãe com um filho autista, que após assistir um documentário, descobre o interesse e comoção da criança pelo biólogo e as orcas. Então, decide embarcar em uma viagem na esperança de ajudar o seu filho. O destino é Patagonia, na argentina. Com paisagens encantadoras, o enredo mostra um pouco de um dos lugares mais incríveis da argentina, a Península Valdés.
 
Filhos de Istambul



Filhos de Istambul conta a comovente história de amizade de um coletor de papelão e um menino de 8 anos, que se esconde no meio do lixo fugindo de seu padrasto. Mehmet, o catador, ao achar a criança decide então ajuda-lo, mas não imagina que terá que lidar com seus traumas de infância. O enredo é ótimo para quem sonha em conhecer o Oriente Médio, pois, a longa metragem foi rodada em Istambul, na Turquia.
 
Uma viagem a Groelândia



Uma sútil comédia que quase se parece um documentário, onde conta a história de dois atores/amigos que ao irem visitar o pai de um deles, acabam se familiarizando e se mudam para a pequena cidade de Kullorsuaq, na Groelândia. A paisagem fria da cidade combina muito com o filme, que basicamente fala sobre o silêncio.
 
Viver duas vezes



Mais que uma simples road trip, conta uma história de vida. O protagonista, Emilio, um matemático aposentado, descobre que está com Alzheimer e decide embarcar em uma saga para reencontrar o seu primeiro amor, Margarida, antes que seja tarde demais e a vida o leve. O filme te fará viajar pelas ruas da Espanha. 
 
The Trader (O mercado)



O mercado, é um filme documentário que conta as relações e desafios da população com um comerciante que vive na pobreza na ida rural da república da Georgia.
Ótimo para você que quer conhecer lugares novos, o longa metragem foi filmado no interior da Georgia, na Europa Ocidental.
 
Entre vinho e vinagre



Entre vinho e vinagre conta a história de um grupo de seis amigas que decidem viajar para uma região vinícola da Califórnia em comemoração ao aniversário de 50 anos de uma delas. O filme te garante boas risadas e uma paisagem belíssima da Califórnia.
 
The fundamentals of caring



Após uma tragédia pessoa, um escritor acaba se tornando cuidador e seu primeiro cliente é um jovem com distrofia muscular. Ao longo da trama, os dois embarcam em uma viagem pelo mundo para conhecer lugares que o jovem conhece apenas pela televisão.
 
Deixei para vocês, 10 filmes incríveis para assistirem e se deslumbrarem com as paisagens. Cada um deles, além de uma história, vai te levar para um canto diferente do nosso mundo. Eu garanto que a vontade de sair conhecendo cada lugar vai ser enorme. Tira um tempinho, prepara a pipoca e vai viajar dentro de um filme.

Todas as indicações feitas aqui, estão disponíveis no catálogo da Netflix.
 
Referências
 
12 filmes sobre viagem na Netflix: Descubra! 2022. Disponível em < https://www.zinecultural.com/blog/filmes-sobre-viagem-na-netflix > acesso em 04 mar,2022.

7 filmes da Netflix sobre viagem para matar a vontade de viajar, 2021. Disponível em <  
https://www.essemundoenosso.com.br/filmes-da-netflix-sobre-viagem/ > acesso em 04 mar,2022.
 
Filme: Cartas para Julieta, 2014. Disponível em <
https://www.casinhaarrumada.com/2014/02/filme-cartas-para-julieta.html > acesso em 08 mar,2022.
Aproveite mais as viagens com um novo idioma, 2020. Disponível em   <
https://www.clickfozdoiguacu.com.br/aproveite-mais-as-viagens-com-um-novo-idioma/ > acesso em 08 mar,2022.
 
Netflix: a esperança e delicadeza de ”o farol das orcas”, 2020. Disponível em <
http://jornalismojunior.com.br/o-farol-das-orcas/ > acesso em 09 mar,2022.
 
Filhos de Istambul, 2021. Disponível em <
https://www.papodecinema.com.br/filmes/filhos-de-istambul/ > acesso em 09 mar,2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »