15/03/2022 às 22h09min - Atualizada em 15/03/2022 às 21h14min

Renan Lodi marca e classifica o Atlético de Madrid para as quartas de final

Equipe de Diego Simeone elimina o Manchester United em pleno Old Trafford, em uma partida bastante apagada de Cristiano Ronaldo

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Comemoração do técnico Diego Simeone (Foto: BT Sport)
O Atlético de Madrid venceu o Manchester United na tarde desta terça-feira (15) na Inglaterra, em jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Renan Lodi. Os espanhóis conhecerão o adversário na manhã da próxima sexta-feira (18), às 8h (horário de Brasília), em sorteio a ser realizado pela UEFA.

Primeiro tempo
A etapa inicial foi equilibrada, com chances de gol por parte de ambas as equipes. 
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos de partida. Bruno Fernandes cruzou rasteiro na ponta direita para Elanga, que escorou, mas Oblak defendeu com o rosto. Três minutos depois, Rodrigo de Paul finalizou de fora da área e De Gea fez boa defesa. O Atlético chegou novamente aos 32'. Após ótimo lançamento de Renan Lodi, Lloriente tocou para João Félix mandar a bola para o fundo da rede, porém o árbitro marcou impedimento. No final do primeiro tempo, João Félix tocou de calcanhar para Griezmann, o atacante francês cruzou na medida para Renan Lodi marcar de cabeça e abrir o placar para os colchoneiros. No último lance do primeiro tempo, Bruno Fernandes arriscou de fora da área, mas Oblak espalmou.
 
Segundo Tempo
Na etapa final o time do Manchester United tentou pressionar a equipe espanhola para conseguir o empate que levaria a decisão para prorrogação, todavia, o time teve bastante dificuldade de passar pela defesa montada por Diego Simeone.
No primeiro minuto da etapa final, Bruno Fernandes tocou de calcanhar para Elanga, que chutou cruzado e a bola passou perto da trave defendida por Oblak. Aos seis minutos, Maguire se atrapalhou, o zagueiro tocou para De Gea, o goleiro errou o lançamento, a bola sobrou para De Paul, que chutou, mas o espanhol defendeu. No lance seguinte, Dalot fez jogada individual na ponta direita, cruzou para Sancho, que de primeira mandou por cima da trave. Aos 17', De Paul cobrou escanteio e Giménez cabeceou para fora. Momentos depois, Alex Telles cobrou falta pela direita, Matic escorou de cabeça e De Gea espalmou. No rebote, Cristiano Ronaldo pegou de voleio e o goleiro defendeu novamente. Após escanteio cobrado, Savic afastou na primeira trave, Dalot chutou de longe e mandou a direita da meta defendida por De Gea.
O técnico Ralf Rangnick fez algumas modificações no decorrer do jogo: Colocou Rashford, Cavani, Pogba, Mata e Matic durante o duelo, entretanto as alterações não surtiram o efeito desejado.

 
Renan Lodi goleador
Este foi o primeiro gol de Renan Lodi pela Champions League. Ele é o primeiro lateral brasileiro que chega ao clube madrilenho desde Filipe Luís, o qual chegou no ano de 2013. O ex-jogador do Athletico Paranaense já possui presenças ofensivas há alguns jogos. Na partida de ida das oitavas, foi dele que saiu o passe para o gol de João Félix. Além disso, colocou duas bolas na rede contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo passa em branco
Depois de se tornar o maior goleador da história do futebol mundial em jogos oficiais, com 807 gols, CR7 não conseguiu efetuar nenhuma finalização neste confronto de volta. Isso é resultado da ótima partida defensiva da equipe madrilenha, além de uma apresentação bem ruim feita pelos diabos vermelhos.

Próximos confrontos
O Manchester United teve a partida adiada contra o Liverpool pela Premier League, pois os reds disputarão a Copa da Inglaterra no dia 20 de março. Com isso, o próximo compromisso será no dia 2 de abril, quando enfrentará o Watford pelo Campeonato Inglês. Os colchoneiros entrarão em campo novamente no próximo sábado (19) contra o Rayo Vallecano, em partida válida pela 29ª rodada da La Liga.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »