Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2022 às 21h34min - Atualizada em 22/03/2022 às 21h51min

3º episódio de Alternate Life com Lysandre: reencontros, romance e nostalgia

Além de rever os colegas da escola, Docete entende os motivos do Lysandre para desistir da carreira na música, a qual seguiria ao lado do Castiel

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Beemoov / Reprodução: Site Amor Doce

O terceiro episódio da minissérie Amor Doce: Alternate Life, intitulado como ...Profundamente, corresponde ao 79º da narrativa do data-gaming francês de romance e cumpre a missão de situar os personagens — assim como os jogadores —, no contexto abarcado por University Life, temporada a qual inspira o retorno dos paqueras de High School Life ao enredo. 

 

Para os 30 minutos de duração do episódio — sendo este o mais curto da versão com o Lysandre —, são necessários 800 pontos de ação (PA’s) e 180 Gold’s para o traje. Além disso, durante o objetivo: "junte-se ao Lysandre na cozinha para tomar o café da manhã", a Tia Agatha presenteia a Docete com um cesto de pães, quando procurada no cenário “Entrada da Fazenda”.

 

 

Assim como em Reaproximação, ...Profundamente oferece duas imagens, que podem ser desbloqueadas conforme as escolhas das respostas. Para obter as duas, é preciso fazer replay, visto que cada uma contempla uma rota diferente. Apesar disso, o desfecho do episódio permanece o mesmo, independente da decisão do jogador com relação à imagem.

 

Após o encerramento de Amor Doce: Alternate Life com Lysandre, Beemoov deve se pronunciar sobre o lançamento das versões com os personagens Armin e Kentin, como foi mencionado durante a pré-estreia da minissérie. O anúncio deve acontecer a partir do mês de abril. Para acompanhar, basta seguir as páginas oficiais do jogo nas redes sociais

 

SINOPSE

Com as explicações dadas pelo Lysandre no dia anterior, sobre o funcionamento das atividades na fazenda, Docete sente-se confortável para ajudá-lo com as vendas das cestas de frutas e verduras orgânicas, e também, com as visitas aos animais na propriedade. 

 

Para recompensá-la, Lysandre prepara uma surpresa e a convida para dar uma volta em Amoris, na intenção de apontar as mudanças que ocorreram na cidade durante estes quatro anos, além de aproveitar a ocasião para reencontrar alguns amigos da escola. 

 

 

No entanto, apesar dos momentos agradáveis que passa ao lado do namorado e dos seus colegas, Docete sente-se frustrada com a maneira em que o romance com o Lysandre tem evoluído durante os dias que estiveram juntos na fazenda. 

 

Com isso, enquanto volta para casa, ela decide dar início a uma conversa séria, a qual não só colocará as pendências em pratos limpos, como também, influenciará diretamente no desfecho final de um dia repleto de emoções e nostalgia. 

 

PONTO DE VISTA SOBRE AS ROTAS

Apesar de não ser possível obter as ilustrações do episódio de uma vez, a proposta do roteiro faz valer a pena o replay. Pois, diferentemente de Reaproximação, os caminhos para o desbloqueio das imagens, sofrem alterações que interferem diretamente na experiência e percepção do jogador sobre o contexto adaptado de University Life para Alternate Life.

 

Notoriamente, as expectativas do público com relação ao penúltimo episódio da versão da minissérie com Lysandre, estavam direcionadas ao estreitamento de laços entre o casal. E isso, independente das rotas, foi contemplado. Porém, não como se deveria, considerando a minutagem do episódio, que não permitiu o desenvolvimento dos diálogos, e também, da cena final.

 

 

O caminho da imagem do casal permite que Lysandre assuma o protagonismo, e assim, tenha-se mais interação com ele. Entretanto, não o suficiente para compreender a ansiedade e o incômodo da Docete em reafirmar, a qualquer custo, o relacionamento dos dois. Pois, tal postura desconversa com os momentos em que ela expressa pleno conforto por estarem juntos novamente, que aparecem desde o primeiro episódio.

 

Já o curso traçado para o desbloqueio da imagem em grupo, é bastante interessante e divertido. No entanto, visto que nesta rota o protagonismo passa para os colegas da Docete, o momento da cena final fica ainda mais desconcertante comparada à outra, dado que os furos no roteiro tornam-se mais visíveis, deixando a cadeia de acontecimentos incoesa. E de certo modo, desvaloriza o reencontro nostálgico entre amigos.

 

PONTO DE VISTA SOBRE A ABORDAGEM

Prometido para ser um dos melhores episódios da versão com o Lysandre da minissérie, percebe-se que a equipe do jogo pecou em apostar dois pontos tão importantes da narrativa — como também, para os jogadores —, para disputar uma minutagem tão curta nas retas finais desta primeira fase de Alternate Life.

 

A ideia de realizar um reencontro entre os personagens da era University Life é empolgante, porque situa os jogadores que não acompanharam a temporada mediante a ausência do Lysandre, sobre o destino que eles tomaram na fase jovem adulta, e ainda assim, esclarece a posição do paquera dentro deste contexto que interliga e reinventa duas etapas diferentes deste universo. 

 

 

Em exemplo disso, pode-se citar a amizade entre Castiel e Lysandre — um aspecto essencial na era High School Life —, que não só se apresenta intacta, como também, permite compreender os motivos que desviaram Lysandre da música, desmanchando a concepção solitária que se construiu sobre a vida do paquera na fazenda, com o lançamento de University Life, junto com as mudanças que com ela se impuseram.

 

Por outro lado, atender ao desejo do público e acrescentar no roteiro do episódio um momento de intimidade entre o casal, não seria ruim caso fosse melhor explorada, visto que não faltou apenas uma construção adequada da cena, como também, uma descrição envolvente, com ganchos pontuais, que permitissem casar a transição dos eventos.

 

Logo, apesar do potencial da proposta, …Profundamente se resume em uma avalanche de informações, que prejudica a experiência do jogador por serem oferecidas de forma abrupta e superficial, apenas para atender um tempo mínimo e injustificável, aplicado a um episódio que representa em peso a completude de uma temporada tão esperada pelos jogadores.

 

REFERÊNCIAS:

Admin, Amor’. Alternate Life: Lysandre | Episódio 03: … Deeply. Forúm Amor Doce, 2 de mar. de 2022. Disponível em: < https://www.amordoce.com/s3/forum/t34324,1-alternate-life-lysandre-epis%C3%B3dio-03-deeply.htm >. Acesso em: 19 de mar. de 2022.

 

AINSWORTH, Lysandre. “Informações: EP.3 de Alternate Life com Lysandre [...]”. Brasil, 2 de mar. de 2022. Instagram: @lysandreland. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/CanBxDZO8dL/?utm_medium=copy_link >. Acesso em: 19 de mar. de 2022.

 

AINSWORTH, Lysandre. “Opinião sobre o EP.3 de Alternate Life com Lysandre [...]”. Brasil, 3 de mar. de 2022. Instagram: @lysandreland. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/Cap6hisOScn/?utm_medium=copy_link >. Acesso em: 19 de mar. de 2022.

 

AMOR DOCE WIKI. Episódio 3 (Alternate Life). 2 de mar. de 2022. Disponível em: < https://amordoce.fandom.com/wiki/Epis%C3%B3dio_3_(Alternate_Life) >. Acesso em: 19 de mar. de 2022.

 

BEATRIZ. Amor Doce Alternate Life Lysandre: [Primeiras Impressões]. Just Daydreamin, 26 de jan. de 2022. Disponível em: < https://just-daydreamin.blogspot.com/2022/01/alternate-life-lysandre-primeiras-impressoes.html >. Acesso em: 19 de mar. de 2022.


NUNES, Letícia. 2º episódio de Alternate Life: Lysandre, poesia e vagalumes. Lab Dicas Jornalismo, 12 de mar. de 2022. Disponível em: < https://labdicasjornalismo.com/noticia/10636/2--episodio-de-alternate-life-lysandre-poesia-e-vagalumes >. Acesso em: 19 de mar. de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »