Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2019 às 17h16min - Atualizada em 29/06/2019 às 17h16min

Suecas viram pra cima da Alemanha e estão na semi

Com boa atuação de Jakobsson e Blackstenius, as escandinavas vencem a forte seleção alemã.

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Suécia comemora segundo gol contra a Alemanha na Copa do Mundo - Imagem: DAMIEN MEYER/AFP
Com a vitória, a Suécia avança para a semifinal da Copa do Mundo do Mundo de Futebol Feminina. Após saírem atrás do placar contra a Alemanha, as suecas buscam o empate e a virada de 2 x 1 no tempo normal de jogo neste sábado (29). Com um calor forte no estádio Rennes, na França, a seleção escandinava aproveita a melhor condição física para se classificar para próxima fase. Holanda será sua adversária nas semifinais.

1°TEMPO

No começo da partida, a seleção da Alemanha teve um inicio avassalador e não demorou muito para abrir o placar. Aos quinze minutos, às suecas jogam errado e aproveitam a zaga desorganizada. Dabritz carrega a bola pro meio campo, passa para a Lina Magull, que domina e chuta de voleio sem chances para a goleira. Magull fez 1 x 0 e abriu o placar. Logo aos 21', a Suécia consegue um empate. Depois de um chutão no campo de defesa, a dupla de zaga alemã falha, a camisa 10 Jakobsson avança no meio das duas zagueiras e entra com total facilidade na área. Ela chuta pro lado esquerdo, no canto, para empatar a partida. E furar a defesa alemã, que ainda não tinha sido vazada ainda nesta edição da competição. Depois do empate, as suecas equilibraram a partida e começaram a jogar mais na área adversaria. A primeira etapa acaba  com domínio total das suecas após o empate em 1 x 1.  
 
2° TEMPO

A volta do intervalo, aos dois minutos, a seleção da Suécia fazem o segundo e a virada. Jakobsson faz uma ótima jogada pela direita e cruza, Rulfo cabeceia para uma grande defesa da goleira americana Schult. No rebote, Blackstenius aproveita a chance e só empurra para as redes. Ela coloca na frente as suecas e a classificação encaminhada para semifinal.

O forte calor atrapalha o rendimento da equipe alemã e  ritmo da partida cai. A seleção sueca vai para o ataque e domina a partida. Escandinavas tiveram a  chance de fazer o terceiro gol. Aos 25', Blackstenius arranca um contra-ataque, deixa a defesa para trás, mas na hora da finalização escorrega na frente da goleira alemã. Em outra oportunidade, Jakobsson entorta a zaga alemã e invade a área com total liberdade, chuta com força para a defesa da goleira. Sem desistir da partida, a Alemanha até tenta com uma pressão na etapa final de jogo, mas com a equipe bem postada da Suécia não consegue infiltrar pelo meio campo e na defesa. E fim de jogo com a vitória das suecas, que enfrentarão a seleção da Holanda, que ganharam de 2 x 0 da Itália, nas semis. As alemãs, bi campeãs do mundo, vão para casa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Suécia, classificada, enfrenta a laranja mecânica, nas semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminina 2019 na próxima quarta-feira (03), em Lyon, às 16h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »