Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2022 às 12h11min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h11min

Especialista do SAS Plataforma de Educação debate metodologias pedagógicas no GEduc

SAS terá estande com especialistas e o professor Vinícius Beltrão como participante do Fórum de Inovação Acadêmica no XX Congresso Brasileiro de Gestão Educacional

Lara Costa, estagiária da SAS - Editado por Caroline Gonçalves
Vinícius Beltrão, professor de Linguagens e Coordenador de Ensino e Inovações da plataforma,

O SAS Plataforma de Educação confirma participação na edição especial de 20 anos do GEduc, principal congresso sobre gestão educacional do país, que acontece entre os dias 30 de março e 1 de abril, no Centro de Convenções Rebouças. O professor de Linguagens e Coordenador de Ensino e Inovações da plataforma, Vinícius Beltrão, será convidado para debater no painel Metodologias Ativas em Modelos Passivos, no XI Fórum de Inovação Acadêmica, trazendo considerações para as escolas de educação básica, no dia 31 de março, às 16:20h. 

A partir de pesquisas, tendências e experiências de escolas, o especialista vai mostrar que as metodologias ativas vão além de reorganizar o espaço escolar ou dispor de tecnologia de última geração. Trata-se de uma série de ações mediadas pelo professor que promovem a participação ativa dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem. Em outras palavras, o estudante assume a construção do seu conhecimento. 

A proposta ganha cada vez mais força nos modelos de ensino escolares, impulsionado pela demanda de formar um aluno mais protagonista. Isso só é possível quando entendemos o professor como mediador desse conhecimento, e as tecnologias como potencializadoras de todo e qualquer processo que envolva metodologias ativas. Vinícius Beltrão irá abordar soluções que podem ser implementadas nos métodos de ensino por meio dos educadores, fomentando as discussões dentro do tema desta edição, “Enxergando Futuros”.  

“É uma grande oportunidade para todos nós do SAS compartilharmos conhecimentos sobre metodologias e promover debates construtivos no âmbito da educação básica, principalmente para um evento de relevância nacional como o GEduc. Queremos trazer experiências práticas que envolvam gamificação, aula invertida, aprendizagem por situação problema, rotações por estações e tantas outras atividades “mão na massa” que colocam o estudante como protagonista”, conclui Vinícius Beltrão. 

O GEduc trará em sua programação fóruns de líderes educacionais, gestão do ensino híbrido, inovação acadêmica, gestão de pessoas e de habilidades socioemocionais. Além disso, haverá também a jornada de marketing, fóruns de educação tecnológica e o salão de imprensa. Os participantes interessados em participar podem se inscrever no link: https://www.geduc2022.com.br/inscricoes. O evento seguirá todos os protocolos de saúde e segurança da OMS.

 

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 18 anos, oferece soluções educacionais de forma completa e integrada, para mais de 1000 escolas parceiras em todo o Brasil. Seu portfólio de serviços conta com materiais didáticos atualizados anualmente, tecnologia educacional propositiva e engajadora, avaliações digitais e presenciais que geram relatórios diagnósticos para direcionar a aprendizagem, formação de equipe e acompanhamento personalizado com consultores pedagógicos. Ao longo do tempo, as escolas parceiras do SAS vêm formando alunos por todo o Brasil, além de acumular excelentes resultados nos principais exames do país, como o Enem, estando há 9 anos entre as oito primeiras em aprovação no SISU.

 

Contato para imprensa: [email protected] 

Site: https://saseducacao.com.br/

Facebook: facebook.com/SASEducacao/

Instagram: instagram.com/saseducacao/

Linkedin: linkedin.com/company/saseducacao 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »