Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/04/2022 às 14h31min - Atualizada em 05/04/2022 às 14h16min

Com estreia de reforços, Santos vai em busca de um triunfo na Argentina

O Peixe estreia na Sul-Americana em um duelo inédito diante do Banfield e conta com o retrospecto positivo frente às equipes argentinas

Janaína Cavalcante - editado por Paulo Octávio
Fabián Bustos em treino tático antes do duelo contra o Banfield. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Na estreia da Copa Sul-Americana, o Santos visita o Banfield na Argentina, em jogo válido pelo Grupo C da competição. A partida acontecerá nesta terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Florencio Sola, zona de Buenos Aires.  Além do Peixe e do Taladro, o Grupo C é composto por Unión La Calera (CHI) e Universidad Católica (EQU). Só o primeiro colocado avança para a fase de mata-mata. O confronto será transmitido pela Conmebol TV.

 

BANFIELD

 

Para o duelo desta noite, o técnico Diego Dabove terá algumas modificações do time que vinha sendo titular: na defesa, Franco Quinteros não joga e Ian Escobar entra, Jesús Dátolo é outra substituição para o meio-campo; no ataque, Erik López substituirá Aguistín Urzsi. A equipe argentina vem de uma derrota por 2 a 0 para o Argentino Juniors e se encontra na sétima posição do campeonato Estadual, com 11 pontos, sete a menos que o líder Racing (18)

 

Provável escalação: Enrique Bologna; Luciano Abecasis, Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Jesús Dátolo, Nicolás Domingo e Giuliano Galoppo; Erik López, Juan Manuel Cruz e Juan Álvarez. Técnico: Diego Dabove.

 

SANTOS

 

Fabián Bustos fará importantes mudanças no time titular; o zagueiro Maicon e os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernandéz estão relacionados e farão suas respectivas estreias. Outra modificação são nas laterais do time; Madson e Lucas Pires dão espaço para Marcos Guilherme (lateral-direita) e Felipe Jonatan (lateral-esquerda). Essas alterações indicam que o time voltará a jogar num 3-5-2, formação que já rendeu bons resultados ao Santos no ano passado, ainda sob o comando de Carille

 

Recente contratação, Bryan Angulo não está registrado no BID e, por isso, não viajou para Buenos Aires com resto elenco. O atacante só deve fazer sua estreia no próximo compromisso da equipe santista, no sábado (9), contra o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileirão.

O Peixe conta com um retrospecto favorável diante de equipes argentinas, nas últimas 11 partidas disputadas, o Santos venceu seis jogos e empatou em quatro oportunidades, somando apenas uma derrota.

 

Provável escalação: João Paulo; Maicon, Eduardo Bauermann e Kaiky; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart e Felipe Jonatan; Lucas Braga e Lucas Barbosa. Técnico: Fabián Bustos.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

Esse será o primeiro confronto das equipes em jogos oficiais. O Banfield só conseguiu avançar uma única vez às quartas de final da Copa Sul-Americana, enquanto o Santos busca seu primeiro título na competição. Com o retrospecto favorável nos últimos jogos diante de equipes argentinas, o time da Vila Belmiro chega para o duelo querendo dar continuidade aos bons resultados que vem conquistando contra os argentinos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »