Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2022 às 00h16min - Atualizada em 05/04/2022 às 19h58min

São Paulo: lugares incríveis para quem ama fotografar

São Paulo é uma cidade repleta de lugares lindos e que rendem ótimas fotos

Thainara Macedo - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Thainara Macedo
Com essa pandemia, bate a saudade de viajar por aí e fazer belos registros dos lugares incríveis pelo nosso Brasil, como parques, bares, discotecas, museus, entre outros. Só na cidade de São Paulo, existem vários lugares que todo amante da fotografia deveria conhecer, sempre junto de sua melhor companheira, a câmera fotógrafica.

Assim, listamos alguns lugares incríveis em São Paulo para quem ama fotografar, viajar e curtir a vida! Confira:

Tokyo 東 京

O Tokyo é um dos bares mais únicos de São Paulo e, desde a sua inauguração, em 2018, virou o queridinho dos instagrammers. Isso poeque ele tem um monte de decorações em neon com frases e uma pista de dança no terraço com decorações típicas japonesas, que fazem do Tokyo um dos melhores lugares para fotografar em São Paulo.


 

Endereço: R. Maj.Sertório,110- Vila Buarque, São Paulo- SP,01222-000


Roller Jam

É um dos melhores locais vintage para fotografar em São Paulo, com iluminação de discoteca e DJs. O Roller Jam ainda conta com um restaurante em estilo americano e um ringue de patinação com muitas luzes e música alta dos anos 80.

 
Endereço: R. Fernando Falcão, 393 - Vila Claudia, São Paulo - SP, 03180-001

Instituto Moreira Salles

No coração da Avenida Paulista, tem entrada gratuita e oferece umas das vistas mais linda da área. Além de sacada com vista, o local tem uma arquitetura moderna que rende muitas fotos. O Instituto Moreira Sales conta ainda com muitas exposições.

 
Endereço: Av. Paulista, 2424 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-300

Beco do Batman

Um dos lugares mais famosos da capital paulista é também um dos melhores locais para fazer fotografias diferentes. Beco do Batman é o nome dado a diversas ruas cobertas por grafites na Vila Madalena que recebem milhares de pessoas por dia. Lá tem diversos grafites, como asas de anjo e formas geométricas abstratas, o que faz do Beco um dos lugares mais descolados e mais instagramáveis de São Paulo.

 

R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 - Jardim das Bandeiras, São Paulo - SP, 05436-060

Instituto Tomie Ohtake

Está localizado em um prédio com curvas e cores bem únicas, o que o transforma em um dos melhores lugares para fazer fotografias. O local foi criado em homenagem à artista japonesa naturilizada brasileira Tomie Ohtake e encanta com seu exterior, cheio de formas ousadas, e seu interior, com belas salas que recebem exposições de todo mundo.

 
Endereço: (entrada pela R. Coropes, 88), Av. Brg. Faria Lima, 201 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-100

Farol Santander

Foi inaugurado em 2018 no Edificio Altino Arantes e é um dos mais importantes prédios de São Paulo e o 7º mais alto do Brasil. Ele tem 35 andares e, dentro dele, pode-se encontrar dezenas de lugares instagramáveis, como o famoso mirante, a pista de skate, os espaços com artes imensivas e o bar do cofre.

 
Endereço: Rua João Brícola,24 Centro Histórico de São Paulo, SP,01014-900

Liberdade

O bairro da Liberdade é um dos lugares mais icônicos de São Paulo. Isso porque ele é um dos locais mais diferenciados para fazer fotos, tem lojas e produtos típicos japoneses e algumas placas em pleno Brasil, rendendo muitas fotos diferentes.

 

CCBB

O CCBB São Paulo (filial paulista do Centro Cultural Banco do Brasil, hoje presente em quatro capitais) está localizado em um magnífico prédio de 1901, o que o torna um dos lugares vintage para fotografar em SP. O hall de entrada de formato oval com um belo vitral no teto e lindos azulejos no chão é um dos lugares mais instagramáveis de São Paulo.

 
Endereço: R. Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01012-000

Seen

De inspiração art decó (um estilo de artes visuais, arquitetura e design internacional que começou na Europa em 191), o refinado Seen, localizado no 23º andar de um hotel no Jardim Paulista, acabou se tornando um dos melhores restaurantes em São Paulo. O local tem um formato lindo e os seus belos lustres e grandes janelas arrendondas fazem desse local um cenário cinematográfico. Ele ainda tem uma vista ampla da cidade, rendendo fotos lindissimas!

 
Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista, São Paulo -

Bar BTNK

É um local construído a partir de uma antiga fábrica e tem um clima bem vintage, com bar, restaurante e áreas para shows. Assim, é ótimo para quem ama música e arte. O local conta também com um pequeno cinema - a entrada do bar, inclusive, tem um letreiro luminoso bem estilo retrô.

 
Endereço: R. Tobias Barreto, 779 - Mooca, São Paulo - SP, 03176-001

Itaú Cultural

Quem já visitou o Itau Cultural já deve ter reparado na escadaria de degraus de madeira que é cercada por centenas de ilustrações de plantas e animais. E foi justamente esse local que se tornou um dos mais famosos lugares instagramáveis em São Paulo. Além disso, o local conta com muitas mostras de arte moderna.

 
Endereço: Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-000

Referências

GERBASE, I. Instagramáveis: os melhores lugares para tirar fotos em SP. Skyscanner, 2019. Disponível em: https://www.skyscanner.com.br/noticias/inspiracao/instagramaveis-os-melhores-lugares-para-tirar-fotos-em-sp. Acesso em: 05 de abr. 2022.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »