Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/04/2022 às 08h58min - Atualizada em 08/04/2022 às 08h33min

Passeios e diversão para crianças em São Paulo

Crislane Nunes - Editada por Victória Silva
Aquário de São Paulo/ Imagem: Site Guia da Semana
Um passeio bem planejado é sempre bem vindo quando se fala levar as crianças para se divertir, gastar energia conhecer Estado de São Paulo através dos diversos pontos turísticos. Além dos passeios incríveis existe um roteiro de programação do aluno do estado que são  direcionados ao público infantil. 

Quando se fala em um passeio sair da rotina essencial! Conhecer novos lugares, culturas e pessoas, além de muita diversão e segurança ganham espaço nesse roteiro principalmente quando o público alvo são as crianças.

Em São Paulo você encontra diversas opções de passeios que inclui no roteiro muita alegria, socialização, divertimento e compartilhamento de conhecimento que deixam a turminha encantada e curiosa, momentos esses que se intensificam sempre aos finais de semana e no período de férias. 

Contudo, em meio a todos os desdobramentos dos últimos anos que trouxeram consequências como isolamento social, de máscaras e álcool em gel, além da convivência distância, muito desses passeios foram imposibilitados de serem feitos, principalmente por medida de segurança sanitária, só agora recentemente com a flexibilização e a abertura desses espaços mesmo que ficou reduzido a alegria voltou a tomar conta desses lugares, dando espaço a sorrisos largos, olhos curiosos que o entusiasmo de muitas crianças. 

Como guia rápido e prático selecionamos um mix de passeios com atrações imperdíveis que contemplam desde as criança até os adultos.

1 — Museu Catavento: Fica localizado, no centro de São Paulo. Com entrada gratuita, as programações voltadas a ciência, se intensificam principalmente no período de férias da criançada em julho.

2 — Museu da Imaginação: Como o próprio nome diz, é uma gama de atrações voltadas ao imaginário, o lúdico, o que chama atenção das crianças e despertam a curiosidade.

3 — Parque do Ibirapuera: considerado o maior parque Urbano segundo o jornal britânico The Guardian. O parque tem opções de lazer que contemplam o esporte a arte e a natureza.

4 — Jardim Botânico: espaço de lazer que contempla principalmente natureza com espaços para piquenique e passeios ao ar livre, fica localizado na zona da capital de São Paulo.

5 — Zoológico: Para que ama os animais, esse é um dos passeios preferidos, situado também na Zona Sul de São Paulo.

6 — Instituto Butantan: É outra opção pra quem ama os animais, o instituto promove ações voltadas a educação ambiental de forma divertida com atrações direcionadas para as crianças.

7 — Parque cidade da criança. Localizado em São Bernardo do Campo, foi o primeiro parque temático do Brasil. Com muitas opções de diversão que contemplam toda a família.

8 — Aquário de São Paulo: Localizado na região do Ipiranga, traz atrações imperdíveis como pinguim, tubarões, ursos.

9 — Circo Turma da Mônica: Com atrações circenses fazem a alegria de toda a família, contemplando a arte e a cultura.

10- Patinação Roller: Fica localizado na grande São Paulo, e traz como atração principalmente a paginação.

As opções de passeio São dos mais variados gosto e estilos. Um verdadeiro parque de diversões 4 ações que encantam não apenas as crianças e os adultos que entram na mesma configuração das crianças e se divertem muito, relembrando a infância e compartilham momentos inesquecíveis vendo cada sorriso correndo e pulando entre brinquedos e atrações.

Referência:

100 passeios imperdíveis para fazer com as crianças em São Paulo. São Paulo para crianças, 2021. Disponível em: https://saopauloparacriancas.com.br/100-passeios-imperdiveis-para-fazer-com-as-criancas-em-sao-paulo-nestas-ferias-de-julho/. Acesso em: 03/04/22.
 
Sartoni, Juliana. 15 passeios divertidos para fazer com crianças em São Paulo. Guia da semana, 2017. Disponível em:https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/passeios-para-fazer-com-criancas-em-sp. Acesso em:02/04/22

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »