12/04/2022 às 21h47min - Atualizada em 12/04/2022 às 21h29min

Benzema marca na prorrogação e coloca o Real Madrid na semifinal

Clube madrilenho conquista a décima semifinal de Champions League nos últimos 12 anos

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Benzema cabeceando para fazer o gol da classificação (Foto: David Ramos/ Getty Images)
O Real Madrid está classificado para a semifinal da Champions League da temporada 2021/22, depois de perder para o Chelsea por 3x2 nesta terça-feira (12), no estádio Santiago Bernabéu. Mount, Rudiger e Werner marcaram para os blues. Rodrygo e Benzema balançaram as redes a favor do time de Madrid. Apesar da derrota, o clube madrilenho venceu o jogo de ida por 3x1 e conseguiu a classificação no placar agregado, por 5x4.

Na semifinal, o Madrid enfrenta o classificado do confronto entre Manchester City e Atlético de Madrid, que ocorre nesta quarta, na Espanha, às 16h (horário de Brasília). O City venceu o jogo de ida por 1x0 e possui a vantagem do empate para passar de fase. UEFA ainda oficializará a tabela das semifinais, porém o que se sabe é que os confrontos acontecem nas semanas dos dias 27 de abril e 4 de maio.

Antes da partida, a torcida do Real Madrid colocou na arquibancada um banner gigante, com a frase: “Não brinque com o rei”, uma frase referente ao clube que é o maior vencedor da Champions, com 13 títulos conquistados. O último foi em 2018, em cima do Liverpool.

1° TEMPO 

 
Na etapa inicial, o time do técnico Thomas Tuchel conseguiu neutralizar a dupla de ataque formada por Vinícius Júnior e Benzema. No entanto, quem teve a primeira chance da partida foi o time do Real Madrid. Vinícius Júnior foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro James. Benzema cobrou a falta e mandou por cima da meta defendida pelo goleiro Mendy. Aos 14’, após troca de passes,  o atacante Timo Werner desviou, enganou a marcação do Real Madrid, a bola sobrou para Mount, que chutou no canto de Courtois para abrir o placar a favor dos ingleses. Momentos depois, Vinícius Júnior gingou para cima de James e foi desarmado. Na sobra, Benzema chutou de canhota, mas a bola desviou em Thiago Silva e foi para fora.  Aos 33’, Rudiger finalizou de fora da área e assustou Courtois.

2° TEMPO 
 
O segundo tempo foi mais movimentado em relação ao primeiro. Aos cinco, depois de cobrança de escanteio, Rudiger cabeceou firme e deixou tudo igual no placar agregado. Com este resultado, a decisão seria decidida na prorrogação.  Como o Real Madrid estava com dificuldade de furar o bloqueio implementado por Tuchel, uma das alternativas para conseguir finalizar foi o chute de fora da área. Toni Kross arriscou de longe, mas Mendy espalmou. Aos 15’, Valverde recebeu um belo passe do lateral Carvajal, o atacante chutou e isolou. No lance seguinte, o Chelsea conseguiu responder. Depois de puxar um contra-ataque, Kanté lançou Marcos Alonso, o lateral tentou cruzar, porém Carvajal travou, mas no rebote, acertou um belo chute no ângulo. Todavia, o juiz foi acionado pela cabine do VAR e percebeu que o espanhol colocou a mão na bola. Com isso, o gol foi invalidado.
 
O atacante Karim Benzema teve a primeira chance na partida apenas aos 20’ da etapa final. O lateral Mendy cruzou na medida e o francês cabeceou no travessão. No 30’, Kovacic deu um ótimo passe em profundidade para Timo Werner, o alemão driblou Casemiro e Alaba, e tocou na saída de Courtois para fazer 3x0. Com este placar, os blues se classificavam para a semifinal. Mesmo assim, tentavam ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Havertz desviou de cabeça e Courtois fez ótima defesa. Os merengues não desistiram e conseguiram diminuir a desvantagem. Modric deu um excelente passe para o brasileiro Rodrygo. O atacante pegou de primeira e diminuiu para 3x1. Este placar levava a disputa à prorrogação novamente. No final do jogo, ambas as equipes já pensavam na prorrogação. Isso fez com que o ritmo da partida diminuísse.

1° TEMPO DA PRORROGAÇÃO

O Real Madrid tomou iniciativa e passou à frente no placar agregado. Vinícius Júnior, que não estava em uma noite inspirada, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Benzema marcar. Este gol devolvia a vaga ao time de Madrid para a semifinal. Aos 12’, Benzema roubou a bola de Kovacic, o atacante tocou para Camavinga, que mandou por cima do gol.

2° TEMPO DA PRORROGAÇÃO

Nos 15 minutos finais, o time da capital espanhola jogou somente para segurar a vantagem do placar. Aos oito’, Zyech recebeu livre na esquerda, o atacante chutou forte, mas Courtois espalmou. James cruzou para Havertz, o alemão desviou, porém a bola foi para fora.  No último lance do jogo, o goleiro Mendy foi para a área adversária. Depois de bate e rebate na área, Jorginho chutou e mandou ao lado da meta protegida por Courtois. Apesar da vitória, o Chelsea não conseguiu o placar suficiente para virar o confronto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS róximos compromissos

O Real Madrid volta à campo contra o Sevilla, no próximo domingo (17) às 16h (horário de Brasília), partida válida pelo Campeonato Espanhol. O Chelsea joga neste domingo contra o Crystal Palace, às 12h30, pelo Campeonato Inglês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »