Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2022 às 18h20min - Atualizada em 01/05/2022 às 17h49min

Inter vence Udinese e se mantém na luta pelo título italiano

O clube de Milão venceu fora de casa e continuou a dois pontos do Milan, líder da competição

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
Artilheiro da Inter no Italiano, Lautaro Martínez marcou o segundo gol da equipe. Reprodução: FC Internazionale

Inter venceu a Udinese sepor 2 a 1 fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, o jogo ocorreu no estádio Friuli, em Udine. Perišić, aos 11 minutos, e depois Lautaro Martínez, de pênalti, aos 39 minutos, fizeram os gols do time de Milão. A Udine ainda reagiu com um gol de Pusseto na etapa final, mas não conseguiu empatar o jogo.

Com esse resultado, a Inter fica dois pontos atrás do
Milan, seu principal rival pelo título do Campeonato Italiano. Já Udinese segue em 12º lugar, com 43 pontos, e está na busca por uma vaga em torneio continental e já livre do rebaixamento.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Inter foi muito superior na primeira etapa, a parte ofensiva foi muito efetiva e marcou dois gols importantes, mas a área defensiva também foi muito bem e cedou poucas chances ao adversário e facilitou a vida do goleiro Nerazzurra.

 

E não demorou muito para abrir o placar. Apesar do jogo truncado e sem oportunidades, aos 11 minutos, Federico Dimarco cobrou escanteio e encontrou Perišić, sozinho, na pequena área. O croata não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede. O clube de Milão queria o segundo gol e logo depois, aos 14 minutos, Barella cruzou pela esquerda e Lautaro dominouna frente do goleiro, mas Silvestri saiu bem para pegar a bola.

 

Depois foi a vez da Udinese atacar. Aos 29 minutos, Deulofeu recebeu a bola pela direita e tocou para Pusseto, que chegava na pequena área, mas Dimarco apareceu para cortar. A bola sobrou para Pérez, porém o defensor chutou por cima do gol. Aos 35 minutos, em jogada de contra-ataque, a Inter desceu com velocidade, e Barella tocou na medida para deixar Lautaro com boas chances de marcar, mas o artilheiro argentino parou nas mãos de Silvestri. Logo depois, Džeko foi derrubado por Pablo Marí, e o árbitro marcou a penalidade. Lautaro cobrou e a bola explodiu na trave, e como tocou na mão do goleiro, o argentino pôde pegar o rebote e marcar o segundo da Inter.


SEGUNDO TEMPO
 

Já aos cinco minutos, Lautaro dividiu e deixou Džeko na cara do gol, mas o atacante se enrolou e desperdiçou a chance. A Udinese também queria o gol e, aos seis minutos, o brasileiro Wallace chutou de longe e quase carimba a trave da Inter. 

 

Aos 13 minutos, Perišić fez uma linda jogada, meteu a bola entre as pernas do defensor e tocou para Lautaro, que finalizou, mas Rodrigo apareceu para interceptar o chute. A Udinese tinha uma falta perigosa para bater aos 26 minutos, Deulofeu cobrou muito bem, mas Handanovič defendeu, a bola sobrou para Udogie, que tocou para Pusseto marcar e diminuir a vantagem da Inter. O time de Milão ainda teve mais uma chance de ampliar o placar aos 33 minutos, Vidal, que havia entrado a pouco tempo, porém ele estava impedido.

 

Após o gol sofrido, a Inter valorizou a posse de bola e impediu a Udinese de ir atrás do empate. Com o placar em 2 a 1, o time de Milão se mantém na luta pela conquista da Serie A TIM, com somente dois pontos atrás do Milan.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

A próxima partida da Udinese será contra o Sassuolo no próximo sábado (7), pela 36ª rodada do Campeonato Italiano no estádio Città del Tricolore, em Régio da Emília, às 13h (Brasília). Também pela 36ª rodada do Italiano, a Inter recebe o Empoli no San Siro, em Milão, às 13h45 de sexta-feira (6).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »