Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2019 às 14h15min - Atualizada em 02/07/2019 às 14h15min

Ed & Lorraine Warren : os mais famosos investigadores paranormais

O casos mais famosos dos Warren além da boneca Annabelle

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Mundo Estranho
Annabelle 3: De Volta Para Casa, estreou no Brasil na última quinta feira e trouxe, além da boneca, o casal Ed e Lorraine Warren novamente às telas. Interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga é a terceira vez que aparecem nos cinemas depois de Invocação do Mal 1 e 2. Mas a dupla vai bem mais além da ficção, pois os Warren foram, realmente, grandes investigadores paranormais: Ed um demonologista e Lorraine uma clarividente.
 
Em 1952, após muitos anos de estudo, os dois criaram um instituto de pesquisas psíquicas chamado de New England Society for Psychic Research ou N.E.S.P.R, em Nova Inglaterra nos EUA. Nele vários profissionais de diversas áreas, como médicos, policiais, membros da igreja eram usados para ajudar nas investigações.
 
Após algum tempo, também em 1952, decidiram abrir um museu em sua própria casa com os objetos que recolhiam nos casos. Eles conviviam com peças amaldiçoadas todos os dias e ainda abriam visitação para o público com a famosa regra de “não tocar em nada”. Muitos que foram no local alegaram que o cômodo possui uma energia muita pesada e negativa, fazendo até médiuns experientes perderem os sentidos ou passarem mal.
 
Fonte: sercurioso.com.br
 
Fonte: sercurioso.com.br
 
Segundo Ed e Lorraine, eles já investigaram mais de 10.000 mil casos. Entre esses milhares de acontecimentos, alguns se tornaram muito famosos e inclusive inspiraram a criação de muitos filmes de terror,além de Annabelle.
 
CASO DA FAMILIA PERRON

 
No ano de 1970, Carolyn e Roger Perron compraram uma residência em uma fazenda na região de Harrisville, Rhode Island (EUA). Lá eles iriam criar seus 5 filhos. A casa se localizava em um ótimo terreno e segundo as informações que tinham,8 gerações da família anterior havia morado ali. Tudo estava perfeito até que os novos donos da casa começaram a presenciar acontecimentos estranhos.
 
coisas se moviam sozinhas pela casa, havia o som de algo se chocava contra a porta no meio da noite, espíritos que apareciam entre os cômodos. Então os Perron decidiram chamar o casal Warren para fenômenos que ocorriam dentro da casa.
 
Enquanto faziam uma sessão, acabaram “acordando” uma entidade chamada de Bathsheba. Segundo consta a lenda, ela era uma bruxa que sacrificava crianças e que antes de morrer, Bathsheba amaldiçoou suas terras e a todos que viessem a viver no local. Desde então 25 pessoas morreram no local.
 
As mortes misteriosas incluem dois enforcamentos, um envenenamento, dois afogamentos e quatro casos de homens congelados. Ed e Lorraine Warren tentaram afastar os demônios da casa, mas eles não foram bem-sucedidos e nunca conseguiram livrar a casa.

INSPIROU INVOCAÇÃO DO MAL (2012)

Fonte: Warner / Divulgação
 
POLTERGEIST DE ENFIELD

 
A família Hodgson era formada pela mãe Peggy e por quatro crianças. Em 1977, eles e mais de 30 pessoas presenciaram fenômenos paranormais como móveis se movimentando sozinhos, objetos voando, ruídos, vozes e até levitação.
 
As filhas Janet e Margaret eram os alvos das manifestações. A situação chamou a atenção dos Warren que foram até o Norte da Inglaterra investigar o caso. Um membro da Sociedade para a Investigação Psíquica, Maurice Grosse também participou do processo.
 
Tirou diversas fotografias, fez entrevistas com as meninas e presenciou momentos em que Janet tinha sua voz alterada inexplicadamente. Ela vinha da parte de traz do pescoço e em um dos interrogatórios o possível fantasma se identificou como Bill Wilkins de 72, um antigo morador da casa que havia falecido devido a uma hemorragia naquele local em uma poltrona no canto da sala.

INSPIROU INVOCAÇÃO DO MAL 2 (2015)

Fonte: MegaCurioso
 
Há um vídeo no Youtube com mais de 1.700.000 de visualizações com o áudio do interrogatório
chamado Enfield Poltergeist Real Voice Recordings (Bill)
 
AMITYVILLE
 
Em 1965, a família DeFeo se mudou para a casa número 112 da Ocean Venue, Long Island (EUA). O pai, a mãe e os cinco filhos viviam em uma rotina normal até que em novembro de 1974, o filho mais velho matou todos com uma espingarda.
 
No ano seguinte os Lutz compraram a propriedade, mesmo com todo o histórico. Inicialmente, os novos donos disseram que não se importavam com o ocorrido, mas logo se arrependeram, pois sua estadia não durou muito.

INSPIROU HORROR EM AMITYVILLE (1979)
 
Fonte: MegaCurioso

Amityville hoje.
 
Fonte : New York Post

Fonte: Fatos Desconhecidos
 
 
REFERÊNCIAS:

 
O misterioso caso do 'fantasma de Enfield', o fenômeno paranormal mais bem documentado do Reino Unido. Disponível em: <https://www.bbc.com/portuguese/geral-44587174>.Acesso em 02 de julho de 19.

CABRAL, Juliana. Semana de Halloween – Os 5 melhores casos de Ed e Lorraine Warren. Disponível em:<https://super.abril.com.br/blog/turma-do-fundao/semana-de-halloween-8211-os-5-melhores-casos-de-ed-e-lorraine-warren/>.Acesso em 02 de julho de 19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »