Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2022 às 21h49min - Atualizada em 02/05/2022 às 21h39min

Náutico vence o Retrô e conquista o Campeonato Pernambucano

Time Alvirrubro ganha nos pênaltis e leva o 24º título para casa

Wagner Silva - Editado por: Alan Martins
Náutico e Retrô decidiram o Campeonato Pernambucano. (Foto/Divulgação: Charles Johnson/JC Imagem)
Náutico e Retrô se enfrentaram no último sábado (30), na Arena Pernambuco pela final do Campeonato Pernambucano. O Timbu levou a melhor encerrando o jogo em 1 x 0, graças ao gol de Pedro Vitor. Porém, com esse resultado a partida teve que ir para os pênaltis, pois no primeiro jogo o placar ficou 1 x 0 para o Retrô. Nas cobranças, o placar ficou 4 x 2 para o Naútico, fazendo o time Alvirrubro levar mais um título estadual para casa, e se tornando bicampeão pernambucano. Partida também ficou marcada pela tentativa de agressão a árbitra, após expulsão de jogador da equipe do Náutico.

1º TEMPO

A equipe comandada por Roberto Fernandes entrou em campo com total domínio. O Náutico pressionou todo o tempo, mas não conseguiu criar grandes chances de finalização. O Timbu chegou a ter 65% de posse de bola. Aos 19 minutos durante um lance, Jean Carlos bateu com o cotovelo em Yuri Bigode e foi expulso após análise do VAR. No calor da emoção o jogador acabou indo para cima da árbitra Deborah Cecília e foi contido pelos jogadores que estavam em volta.
Mesmo com um jogador a menos a equipe Alvirrubra conseguiu manter o ritmo do jogo. Até que aos 51 minutos Pedro Vitor foi derrubado por Pedro Costa, o lance foi analisado pelo VAR e marcou pênalti para o Náutico. O próprio Pedro Vitor marcou a cobrança de pênalti e abriu o placar do jogo em 1 x 0.

2º TEMPO

No segundo tempo o Retrô voltou marcando mais, e aproveitando melhor as oportunidades. Aos sete minutos Rhaldney erra um passe e o volante Gelson aproveita a oportunidade e finaliza muito bem no canto de Lucas Perri que fez uma grande defesa. Aos 16 minutos o Náutico fez três substituições por cansaço dos jogadores. Aos 26 minutos Charles bate forte de fora de área e bola passa perto do gol. O jogo continua sem grandes finalizações até que o apito final é marcado e a disputa foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

O goleiro Lucas Perri defendeu as cobranças de pênaltis de forma incrível que foram batidas por Charles e Pedro Costa, assim fazendo o Timbu levar o título, mesmo com o erro de Camutanga que chutou para fora. Hereda, Richard Franco, Ewandro e Júnior Tavares conseguiram converter as cobranças com êxito para o Náutico.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Náutico enfrenta o Guarani nesta terça-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro Série B às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio dos Aflitos.
Já o Retrô encara o Globo nesta quarta-feira (4) pelo Campeonato Brasileiro Série D às 20h (horário de Brasília) na Arena Pernambuco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »