Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/05/2022 às 10h40min - Atualizada em 11/05/2022 às 11h12min

Ar puro e belo: por onde encontrar árvores incríveis

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: Reprodução Google

Árvores são recursos da natureza que, além de cumprirem uma função fundamental na purificação do ar, embelezam o ambiente em que estão inseridas. Extremamente diversas, as árvores têm o poder de impulsionar o turismo de determinados países, tendo em vista que vários deles são ricos neste sentido. Conheça agora alguns locais por onde você pode encontrar belas árvores.

Japão (Glicínia)

Glicínia

Glicínia

Fonte: Reprodução - Hypeness

O Japão é bastante conhecido por sua flora rica em glicínias, árvores encantadoras de cor lilás e com um caimento belíssimo. Há diversos parques e templos no país por onde é possível encontrar a árvore, como os santuários Kasuga Taisha e Kameido Tenjin, os parques Ashikaga Flower Park, Kawachi Fuji Gardens e Fuji no Saku Oka, e os templos Mandara-ji e Byakugo-ji.

 

Nova Zelândia (Árvores varridas pelo vento)

Árvores varridas pelo vento

Árvores varridas pelo vento

Fonte: Bonde

Na região de Slope Point, na Nova Zelândia, ventos acirrados fazem com que as árvores do local cresçam moldadas por estes sopros.  O fenômeno causa um efeito espetacular, dando um toque até mesmo levemente sombrio às árvores. 

 

Estados Unidos (Faia com musgo)

Faia com musgo

Faia com musgo

Fonte: Créditos na imagem

Esta espécie é nativa do Chile e da Argentina, mas se encontra no Pacífico Norte dos Estados Unidos. A árvore transmite ao local um caráter bem específico, fazendo-o parecer um cenário de filme de fantasia.

 

Alemanha (Cerejeira)

Cerejeiras de Bonn

Cerejeiras de Bonn

Fonte: Receitas sem Fronteiras

Cerejeiras são agraciadas com suas belas flores cor-de-rosa, que têm o dom de embelezar qualquer local. Um desses lugares é a cidade de Bonn, na Alemanha, que inclui em sua estrutura duas ruas repletas dessas maravilhosas árvores:  Breite Straße e Heerstraße.

 

Irlanda do Norte (Cerca-viva Negra)

Cerca-viva Negra

Cerca-viva Negra

Fonte: VEJA

Usado como cenário em uma das cenas da renomada série Game of Thrones, as árvores de Cerca-Viva Negra realmente merecem esta honra, visto que passam uma vibe de filme de aventura. A espécie pode ser encontrada na Irlanda do Norte, formando um túnel magnífico.
 

África do Sul (Jacarandás)

Jacarandás

Jacarandás

Fonte: VIX

Localizada em Pretória, África do Sul, as jacarandás colorem a região, contemplada pelas flores lilás que estas árvores proporcionam. Apesar das polêmicas que as permeiam, levando em consideração a quantidade de água que as jacarandás demandam, não se pode negar a beleza e delicadeza que as compõem.

 

Havaí (Eucalipto)

Eucalipto Arco-íris

Eucalipto Arco-íris

Fonte: Noctula Channel

Parece uma pintura de Van-Gogh, mas na verdade são os eucaliptos arco-íris do Havaí, cujos troncos são maravilhosamente coloridos de forma abstrata. A coloração natural das árvores se revelam quando a camada externa de tronco, exposta durante estações de alta temperatura, se perde, e o aspecto da camada interior, revestida pelas cores púrpura, laranja e verde, fica à mostra. 

Brasil (Maior Cajueiro do Mundo)

Maior Cajueiro do Mundo

Maior Cajueiro do Mundo

Fonte: Guia Viagens Brasil

O maior cajueiro do mundo surpreende pelo seu tamanho: são cerca de 8.500 metros quadrados cobertos pela árvore. Localizada no distrito de Pirangi, Rio Grande do Norte, a árvore atrai vários turistas, que tiram foto em meio aos diversos emaranhados de troncos, e contemplam a imensidão em um mirante. A entrada é paga, custando R$ 8,00 por pessoa. Crianças de 7 a 12 anos pagam meia-entrada.

Referências

Ribeiro, Tatiane do Amaral. As 17 árvores mais incríveis do mundo. Mega Curioso, 2014. Disponível em: https://www.megacurioso.com.br/plantas-e-frutas/45308-as-17-arvores-mais-incriveis-do-mundo-galeria.htm Acesso em: 10 de maio de 2022. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »