Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/05/2022 às 13h44min - Atualizada em 12/05/2022 às 13h27min

Tottenham e Arsenal fazem clássico de "seis pontos" por vaga na Champions

Em caso de vitória, os Gunners garantirão a vaga na competição mais importante da Europa após ficar cinco temporadas de fora

Igor Oliveira - Editado por: Alan Martins
Destaque do Tottenham na temporada, Son é o vice artilheiro da Premier League. Foto: Marc Atkins / Getty Images
Tottenham e Arsenal se enfrentam no Tottenham Hotspur Stadium, às 15h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), em confronto atrasado da 22ª rodada da Premier League. Na quarta posição da tabela com 66 pontos, os Gunners podem garantir sua vaga na próxima Liga dos Campeões caso vença o rival, que está em quinto, quatro pontos atrás.

O North London Derby estava marcado para acontecer em janeiro, mas um surto de covid no elenco do Arsenal fez com que o duelo fosse adiado, o que gerou muita reclamação por parte da diretoria dos Spurs, que chegaram inclusive a acusar o rival de estar fugindo da partida. Polêmicas à parte, o derby ganhou ainda mais expectativa pela chance de definir o rumo das duas equipes na próxima temporada.

TOTTENHAM

O treinador Antonio Conte não poderá contar com os lesionados Doherty, Tanganga, Skipp e Reguilón. Assim, o italiano deve repetir a escalação que segurou o empate com o Liverpool no último final de semana.

Destaque do time na temporada, o sul-coreano Heung-Min Son vem sendo o principal jogador do Tottenham na reta final da temporada. Nas últimas seis partidas o atacante marcou sete gols e deu duas assistências. Destaque para seu hat-trick contra o Aston Villa, fora de casa. Na Premier League, o camisa sete dos Spurs já balançou as redes 20 vezes, o que o deixa atrás apenas de Salah na artilharia da competição.

Para se classificar para a Champions League, os Spurs precisam vencer o Arsenal e marcar dois pontos a mais que o rival nas duas rodadas que restarão.

Provável escalação: Lloris, Cristian Romero, Eric Dier e Bem Davies; Emerson, Bentancur, Hojbjerg e Sessegnon; Kulusevski, Harry Kane e Son

ARSENAL

Os Gunners não poderão contar com Kieran Tierney e Thomas Partey, que estão lesionados. O zagueiro Bem White chegou a ser dúvida para o duelo, mas deve iniciar a partida como titular.

Fazendo boa temporada no comando do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta foi recompensado com a renovação de seu contrato. O novo vínculo do jovem treinador tem duração até o fim da temporada 2024/25. No anúncio da renovação, Arteta fez questão de ressaltar a importância de levar o Arsenal de volta a Liga dos Campeões após cinco anos longe da competição:
“Estou animado, grato e muito, muito feliz hoje. Queremos levar o clube ao próximo nível e competir realmente contra os melhores times. Para isso, temos que estar jogando na Liga dos Campeões”, disse o treinador.

Fora de campo, o assunto do momento no Arsenal é a possível contratação de Gabriel Jesus, que deve perder espaço no Manchester City após o anúncio da contratação do norueguês Haaland. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube de Londres já entrou em contato com os representantes do brasileiro para viabilizar a negociação

Provável escalação: Ramsdale, Bem White, Holding e Gabriel Magalhães; Tomiyasu, Xhaka, Elneny e Saka; Odegaard, Gabriel Martinelli e Nketiah

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O North London Derby foi disputado 190 vezes na história. São 79 vitórias do Arsenal, 60 triunfos do Tottenham e 51 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »