Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/05/2022 às 01h47min - Atualizada em 18/05/2022 às 01h27min

Flamengo goleia o Universidad Católica e está classificado para as oitavas de final

Cariocas vencem com autoridade, garantem o primeiro lugar no grupo e amenizam a crise com a torcida

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Comemoração de Éverton Ribeiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
O Flamengo venceu o Universidad Católica-CHI pelo placar de 3x0, na noite desta terça-feira (17), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols foram marcados por William Arão, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique. Com este resultado, o mengão chegou a marca de 13 pontos e está classificado para as oitavas de final e além disso, garantiu o primeiro lugar do grupo H. Já os chilenos estão em terceiro, com apenas 4 pontos e foram eliminados da competição.

Muitos torcedores levaram cartazes ao Maracanã. Alguns pediam a saída do presidente Rodolfo Landim, dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel e do técnico Paulo Souza. Além disso, outros pagantes pediram o retorno do técnico Jorge Jesus, que deixou o clube no ano de 2020. Outro alvo foi o goleiro Hugo Souza. Sempre que o atleta encostava na bola, a torcida o vaiava.
 
1° tempo
O primeiro tempo do Flamengo foi quase perfeito. Logo aos quatro minutos de jogo, Gabigol saiu cara a cara com Pérez, mas o goleiro fez ótima defesa. Em escanteio cobrado pelo uruguaio Arrascaeta, o volante William Arão se antecipou, mandou a bola no canto do esquerdo do goleiro e abriu o placar a favor do time carioca. No minuto 12, o lateral Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e caiu na área. Na sobra, o atacante Bruno Henrique isolou.

O Universidad Católica assustou a meta defendida pelo goleiro Hugo apenas aos 12. Depois de cruzamento, o meia Fuenzalida cabeceou para fora. A equipe de Paulo Souza assustou os adversários novamente apenas aos 26. O volante Andreas Pereira tabelou com Gabigol, o atacante devolveu, Andreas finalizou, mas Pérez defendeu. Apesar da vantagem, o Flamengo continuou pressionando. Gabigol cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou para fora. Instantes depois, Arrascaeta recebeu de Gabigol, o meia arriscou de fora da área, a bola desviou e foi para fora. Aos 39, o lateral Matheuzinho cruzou para Bruno Henrique, o atacante cabeceou para o meio da área e a bola sobrou para Éverton Ribeiro tocar de cabeça e ampliar vantagem no placar. Em boa jogada de Éverton Ribeiro, Gabigol recebeu, tocou para Bruno Henrique, que isolou. Já no final do primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu pela direita, tocou para Gabigol, o camisa nove driblou o defensor e quando finalizou, Pérez fez grande defesa. Aos 46, o Gutiérrez levantou na área, Hugo saiu mal e Valência mandou na trave.

2° tempo

 
O Flamengo continuou com a bola no campo de ataque durante o começo da etapa final, mas quem assustou primeiro foram os chilenos. Gutiérrez cobrou falta e mandou para fora. E a Universidad Católica continuou dando perigo a meta de Hugo. Aos 10, o atacante Zampedri recebeu pela direita, chutou cruzado, mas Hugo espalmou.

No decorrer do segundo tempo, os jogadores rubro-negros tiveram uma queda na parte física. Dessa Forma, Paulo Souza decidiu fazer alterações. Uma delas foi a entrada de Pedro, no lugar de Bruno Henrique. Com as mudanças o Flamengo voltou a ser perigoso. Andreas Pereira tentou de fora da área, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Ayrton Lucas passou para Éverton Ribeiro, o camisa sete tocou para Pedro, que finalizou em cima do goleiro. No último lance do jogo, Pedro fez linda jogada. O atacante  deixou o defensor no chão e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para Pérez.


Próximos jogos

O Flamengo volta à campo no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã, contra o Goiás, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Universidad Católica também entra em campo no próximo sábado, contra o Audax Italiano, jogo válido pelo Campeonato Chileno.

 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »