Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2022 às 17h19min - Atualizada em 28/05/2022 às 17h08min

Por que fazer um intercâmbio?

Descubra aqui 4 motivos para ter essa experiência!

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Pixabay

Viajar é um passatempo que muitas pessoas amam fazer, seja para o parque de diversões, ou para o exterior, nada é mais divertido do que viajar, mas é possível aprender algo com uma viagem? Sim, esse tipo de viagem se chama intercâmbio. Hoje trazer alguns motivos que levam uma pessoa a viajar nesse estilo.

1. Aprender um idioma novo

Ao chegar no destino, o seu intercâmbio será marcado com uma linguagem nova. Irá aprender não apenas como falar o básico, mas também as expressões e isso irá gerar novas amizades.



2. Fazer novos amigos.

Podem ser intercambistas como você ou locais também



3. Haverá uma transformação na sua pessoa

Se a sua maior falha era a sua timidez ou covardia, bom, o intercâmbio pode remediar isso. Como você estará por sua conta, isso irá te transformar como pessoa.

4. Melhora o currículo

Aqueles que já realizaram um intercâmbio, tendem a ser bem vistos pelos recrutadores o que pode ajudar a conseguir um emprego, é bom ressaltar que nada é garantido, mas o intercâmbio ajuda bastante.  

E agora, você pensa: “Legal, mas como eu escolho o local que quero conhecer?” Essa é uma ótima pergunta, primeiro pergunte a si mesma: “o que eu quero conseguir dessa viagem?” Se a sua resposta for “aprender um novo idioma”, então isso irá mudar o tipo de intercâmbio, podendo durar um mês ou alguns meses.

Se você deseja aprender um idioma e trabalhar, isso irá mudar o esquema da sua viagem, pois você precisará ficar por 6 meses no mínimo. E sim, é necessário se preparar para fazer o intercâmbio com segurança. Há casos de brasileiros que foram para o país, de forma ilegal, e a aventura não foi tranquila como poderia ter sido.

É importante mencionar mais uma vez, que é bom se preparar e estudar as agências e escolas que você planeja se matricular e no fim de tudo, o intercâmbio é uma experiência que irá mudar a sua vida.
 
Referências:

GOMES, Aline. Motivos para fazer intercambio. Egali,2021. Disponível em: . Acesso em: 24/05/2022
 
MATOS, Karina. Por que fazer um intercâmbio? As boas mudanças. Intercambio e Viagem,2021. Disponível em: . Acesso em:24/05/2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »