Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2022 às 03h02min - Atualizada em 05/06/2022 às 02h50min

Para sair da crise, Flamengo e Fortaleza se enfrentam no Maracanã

Flamengo precisa vencer para alcançar a parte de cima da tabela o mais rápido possível se deseja brigar pelo campeonato; Fortaleza precisa sair da última colocação para não correr o risco de ser rebaixado

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Fonte: ENM / UOL

Em momentos distintos da temporada, Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (5) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 16 horas. O Mengão deseja alcançar o G4 do brasileirão e para isso precisa vencer. O Leão do Pici precisa iniciar uma reação no campeonato e uma vitória nesse jogo mudaria os ares da equipe e poder começar uma arrancada para sair da zona do rebaixamento.

 

FLAMENGO

 
 

O Flamengo não contará nesta rodada com: Arrascaeta, que foi convocado para a seleção uruguaia, Rodinei e Gabriel Barbosa estão suspensos. Já Santos, Fabrício Bruno e Matheus França seguem em recuperação no departamento médico. 

 

Classificado para as oitavas da Libertadores, o time do Flamengo vive um de seus raros momentos de tranquilidade na temporada, com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, duas no Campeonato Brasileiro

 

A paz momentânea do time teve início no confronto da última rodada do Brasileiro, na qual, apesar da atuação considerada ruim, a equipe conseguiu a vitória diante do Fluminense com uma ótima atuação do goleiro Hugo Souza -- que vinha sendo bastante criticado pela torcida por causa de suas falhas individuais. 

 

Outro momento de alívio para a temporada é que Jorge Jesus, ex-treinador da equipe e sonho da torcida para o comando da equipe, foi anunciado como o novo treinador do Fenerbahçe, clube da Turquia. A contratação do português deixa de ser uma opção de mercado para o Flamengo, que segue com o técnico Paulo Sousa na beira do campo.

 

Provável escalação: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo), Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira (Vitinho), Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

 

FORTALEZA

 
A lista de desfalques do Fortaleza é longa: Felipe, Ceballos e Lucas Lima estão suspensos. Já Matheus Vargas, Renato Kayser e Tinga estão em recuperação no departamento médico.


Diferente do Flamengo, o Fortaleza definitivamente não vive a sua melhor fase. O Tricolor do Pici, apesar de estar classificado para as oitavas da Libertadores, ainda não venceu no Brasileirão. Na última rodada, o Fortaleza recebeu o Ceará e perdeu por 1 a 0, em um jogo que foi dominado pelo seu rival. 

 

A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda já acendeu o sinal de alerta para iniciar a sua fuga da zona de rebaixamento e buscar a primeira vitória no torneio. O time está na última posição e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O clube possui dois empates e seis derrotas e está a sete pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

 

Provável escalação: Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Matheus Jussa, Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.

 

CONFRONTOS RECENTES

 

Flamengo e Fortaleza se enfretaram em 19 jogos na história. O Mengão venceu dez jogos; o Tricolor, seis, e houve três empates.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »