Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2022 às 20h40min - Atualizada em 08/06/2022 às 20h22min

Bélgica goleia a Polônia na segunda rodada da Liga das Nações

Time belga consegue a primeira vitória no torneio, mas segue três pontos atrás da líder Holanda; só o campeão do grupo se classifica

Letícia Rodrigues Moreira - Editado por Paulo Octávio
Jogadores da Bélgica celebram a primeira vitória na Liga das Nações. Foto: Reprodução/curiosidadesEU/Twitter
Bélgica venceu a Polônia por 6 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da Liga das Nações. Robert  Lewandowski abriu o placar para a Alvirrubra aos 28 minutos de jogo, mas não adiantou. Os belgas reagiaram e ganharam os seus três pontos e assumiram o 2° lugar no grupo D da série A do campeonato e estão empatados com a própria Polônia.

Porém as duas seleções hoje estariam eliminadas, pois só o campeão de cada grupo avança para próxima fase. Até o momento, a Holanda, com seis pontos, é a melhor da chave e passaria para a semifinal. Faltam quatro rodadas para o fim da etapa de grupos.

A Liga das Nações da UEFA (união das federações Europeias de futebol) é um campeonato internacional disputado bienalmente por seleções de países membros da entidade. Portugal foi o primeiro país a ganhar o campeonato na temporada de 2018/19.

PRIMEIRO TEMPO

A Bélgica pressionou os poloneses e tentaram abrir o placar logo no começo. Eden Hazard pega sobra de Kevin De Bruyne, mas perde a chance de marcar o gol. Posteriormente, aos 4 minutos do primeiro tempo, Hazard toca para Michy Batshuay, mas o atacante estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

O primeiro cartão amarelo do jogo foi aos 14 minutos para o volante da Polônia, Grzegorz Krychowiak. Ele derrubou De Bruyne no meio de campo. Já aos 28 minutos do primeiro tempo, mesmo com muita pressão, Sebastian Zielinski passa para o artilheiro polonês Lewandowski, que abre o placar para a sua seleção. E quando parecia que a seleção Alvirrubra ia para o intervalo em vantagem, Witsel, aos 41 minutos, empata o jogo para a Bélgica.

SEGUNDO TEMPO

Para continuar a frente no placar, a Polônia faz substituições: entram em campo Bartosz Bereszynski e Damian Szymanski, saiu Timoteusz Puchacz e Grzegorz Krychowiak.

Porém, aos 13 minutos do segundo tempo, a Bélgica teve outra chance. Desta vez Hazard aproveita o erro da defesa da Polônia e toca para De Bruyne, que faz o gol, e a Bélgica vira para 2 a 1. Os belgas não desistem e tentam fazer mais gols, porém o goleiro da Polônia Bartlomiej Dragowski faz várias defesas bonitas.

Depois aos 23 minutos, o autor do gol da Polônia, Robert Lewandowski foi substituído por Adam Buksa, que atua como centroavante.

As mexidas do técnico polones não surtiram efeito porque Trossad faz o terceiro gol para a Bélgica e abriu a porteira. Depois sairam mais três com Trossad, aos 34 minutos. Leander Dendoncker, de fora da área finaliza com o pé direito,  amplia para 5 a 1. E, no final, Loïs Openda faz o sexto e confirma a primeira vitória belga no torneio.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (14), às 15h45 (horário de Brasília). A Bélgica encara o País de Gales pela 3° rodada da Liga das Nações. Já a Polônia visita a líder  Holanda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »