Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2022 às 15h29min - Atualizada em 18/06/2022 às 15h29min

Calvin Kattar e Josh Emmett fazem a luta principal na noite de hoje do UFC Fight Night

O evento será marcado pela busca por ranking e estreia de brasileira

Levi Varjão - Editado por: Alan Martins
Calvin Kattar e Josh Emmett fazem luta principal Reprodução/Card UFC Ficght Night. ufc.com.br
Calvin Kattar e Josh Emmet se enfrentam neste sábado (17), no Moody Center em Austin, no Texas, pelo UFC Fight Night. Ambos lutam para subir no ranking dos pesos pena e tentar, pela primeira vez, disputar o cinturão da categoria. Eles estão em 4º e 7º, respectivamente, no ranking. Atualmente o cinturão pertence a Alexander Volkanovski. O evento está marcado para começar às 17h com o card preliminar. O evento será transmitido pelo canal Combate.

Na última luta de Kattar, em janeiro deste ano, ele venceu Giga Chikadze por decisão unânime. Naquela oportunidade Calvin também estava na luta principal da noite, o que aconteceu nas últimas três vezes que entrou no octógono. Caso consiga a vitória diante de Emmett, ele já pode começar a planejar uma disputa de cinturão, pois deve subir de posição, ultrapassando Yair Rodriguez, e entrar no title shot.

Josh vem de vitória diante de Dan Ige em dezembro do ano passado e não perde desde 2018 quando  lutou contra Jeremy Stephens. Essa foi a última vez que estrelou o evento principal da noite. O triunfo à frente de Kattar é de suma importância para que ele ganhe posição no ranking e possa desafiar grandes como “zumbi coreano” ou Brian Ortega.

O Coevento principal terá o duelo entre Donald Cerrone e Joe Lauzon, que também pertencem aos pesos penas. Ambos ainda não estão no ranking da categoria e cada um busca a vitória para poder figurar entre os melhores.

Cerrone vem de uma sequência de seis lutas sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate – algumas contra nomes importantes como Conor McGregor, Justin Gaethje e Tony Ferguson. A última vez que conseguiu sair ganhador foi frente a Al Iaquinta, em maio de 2019 - foi o evento principal. Uma vitória sobre Lauzon deve trazer a confiança de volta para o veterano, mas uma derrota pode custar-lhe o contrato com a organização.

Joe Lauzon não luta desde 2019, a última vez que entrou no octógono foi no êxito contra Jonathan Pearce. Antes, vinha de uma série de três derrotas. Uma possível vitória fará com que o norte americano possa engatar uma boa sequência. Ele não ganha duas seguidas desde que enfrentou Mac Danzig em 2013 e Michael Chiesa em 2014.

Os brasileiros também farão suas aparições no evento deste sábado. Gregory Robocop lutará contra Julian Marques na primeira luta do card principal. Ambos estrearam na organização no ano passado e, somados, fizeram apenas cinco lutas. Outra brasileira no octógono será Natalia Silva que fará sua estreia no UFC, ela lutará com Jasmine Jasudavicius pela penúltima luta do card preliminar.

Confira todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL:

Peso-pena: Calvin Kattar x Josh Emmett

Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon

Peso-meio-médio: Tim Means x Kevin Holland

Peso-médio: Joaquin Buckley x Albert Duraev

Peso-leve: Damir Ismagulov x Guram Kutateladze

Peso-médio: Julian Marquez x Gregory Robocop

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Adrian Yanez x Tony Kelley

Peso-mosca: Jasmine Jasudavicius x Natália Silva

Peso-meio-médio: Court McGee x Jeremiah Wells

Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Danny Chavez

Peso-palha: Maria Oliveira x Glorinha de Paula

Peso-galo: Eddie Wineland x Cody Stamann

Peso-médio: Phil Hawes x Deron Winn

Peso-médio: Roman Dolidze x Kyle Daukaus

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »