Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2022 às 22h57min - Atualizada em 19/06/2022 às 22h37min

São Paulo e Palmeiras iniciam sequência de clássicos

Choque-Rei válido pelo Brasileirão será o primeiro de três confrontos entre as equipes em menos de um mês

Igor Oliveira - Editado por: Nathalin Gorska
Rivais estão separados por sete pontos na tabela. Foto: Cesar Greco/S.E. Palmeiras
São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (20), pela 13ª rodada do Brasileirão. O confronto será o primeiro da sequência de três partidas entre as equipes em menos de um mês, já que na próxima quinta-feira os dois clubes voltam a se enfrentar, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Choque-Rei de logo mais é uma oportunidade do Tricolor recuperar a confiança da torcida, após uma sequência de desempenhos ruins, principalmente após a derrota para o Botafogo; e de quebra entrar no G-6. O clube do Morumbi está na nona posição com 18 pontos. Já o atual bicampeão da América vive lua de mel com seus torcedores e tem a chance de se isolar na liderança do Brasileirão, que hoje é dividida com o rival Corinthians.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, o Palmeiras goleou o São Paulo por 4x0 na partida de volta da final do Campeonato Paulista.

SÃO PAULO

O treinador Rogério Ceni não poderá contar com Luan, Andrés Colorado, Nikão, Gabriel Sara, Caio, Alisson, Talles Costa, Walce; todos lesionados. Além deles, o lateral Moreira foi convocado para a seleção portuguesa sub-18 e também desfalca a equipe.

Com quase um time inteiro de desfalques, Ceni deve mandar a campo uma escalação muito parecida com a que foi derrotada pelo Botafogo na última rodada. As dúvidas ficam por conta das duas laterais e se o treinador vai optar por mais marcação no meio de campo; nesse caso Pablo Maia pode iniciar entre os titulares.

Após inúmeros pedidos de Rogério Ceni por um atacante de velocidade, o São Paulo está próximo de fechar com Marcos Guilherme, que já atuou pelo clube em 2017. Para que o anúncio da contratação seja feito, falta apenas que o atleta consiga a rescisão de seu contrato com o Internacional.

Provável escalação: Jandrei, Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinicius), Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Wellington); Luciano e Calleri

PALMEIRAS

Líder do campeonato e em ótima fase dentro de campo, o Palmeiras não terá três titulares no Choque-Rei; Zé Rafael está suspenso, enquanto Marcos Rocha e Raphael Veiga se recuperam de lesão. Outro desfalque para o clube alviverde é o treinador Abel Ferreira, que testou positivo para covid-19. Dessa forma, o auxiliar João Martins deve comandar a equipe na beira do gramado.

O destaque do último treino antes do clássico foi a presença do atacante José Manuel López que realizou seu primeiro trabalho na Academia de Futebol. Anunciado na última semana, o argentino só poderá fazer sua estreia após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Dessa maneira, ele está fora das oitavas de final tanto da Copa do Brasil, como da Libertadores.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Mayke, Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Dudu, Rafael Navarro (Wesley) e Rony

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O histórico do Choque-Rei é bastante equilibrado. O clássico já foi disputado 335 vezes, com 113 vitórias do Tricolor, 112 triunfos do Alviverde, além de 110 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »