Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2022 às 15h37min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h27min

Após eliminar o Palmeiras, São Paulo recebe o Fluminense pelo Brasileirão

Duelo será marcado pelo confronto do time paulista contra o seu ex-técnico, Diniz, que está em boa fase

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores do São Paulo na partida contra o Palmeiras (foto/ reprodução: São Paulo FC)
São Paulo e Fluminense entram em campo neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Em partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Atualmente, o Flu se encontra na 5ª posição, com 27 pontos. A equipe do Rio de Janeiro vive boa fase na competição nacional, são quatro vitórias consecutivas. Em contrapartida, o Tricolor Paulista está na 7ª colocação, com 23 pontos.

SÃO PAULO

O Tricolor Paulista eliminou o Palmeiras nos pênaltis pela Copa do Brasil. Dessa maneira, o time vem motivado para a partida contra o Fluminense. Todavia, a equipe de Rogério Ceni possui alguns desfalques: Arboleda (fratura no tornozelo), Walce (recuperação de uma rotura nos ligamentos cruzados), Reinaldo e Luan (lesão na coxa), Colorado (ruptura muscular na coxa), Alisson (entorse no joelho) e Caio (rompimento do ligamento interno). Em contrapartida, Nikão, que entrou na segunda etapa diante do Palmeiras, pode ganhar mais alguns minutos em campo.

O meio-campista Gabriel Sara recebeu homenagem do São Paulo nesta sexta-feira (15). O jovem de 23 anos foi vendido para o Norwich City, que joga a 2ª divisão do Campeonato Inglês. O recente reforço Marcos Guilherme não pode jogar. Afinal, a janela de transferência abre na segunda-feira (18). A princípio, por conta dos desfalques, o treinador Rogério Ceni pode repetir alguns nomes que eliminaram o Palmeiras. No setor ofensivo, Patrick e Luciano disputam a vaga ao lado de Calleri. O meio de campo deve ser feito por Gabriel Neves, Nestor e Igor Gomes. Contudo, Talles Costa pode ganhar uma oportunidade.

Provável Escalação: Jandrei; Igor Vinícius (Rafinha), Diego Costa, Miranda (Luizão), Léo e Welington; Neves, Nestor (Talles) e Igor Gomes; Luciano (Patrick) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE

A equipe do Rio de Janeiro conta com a boa fase de Matheus Martins. O atacante de 18 anos participou de oitos jogos no Brasileirão de 2022 e balançou as redes em duas oportunidades. Além disso, o Fluminense recusou propostas do Udinese e do Lokomotiv Moscou pelo atleta. A princípio, o time considera valores baixos. Em resumo, o time italiano ofereceu cinco milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais). Em contrapartida, o clube russo fez uma proposta de 6,5 milhões de euros (35 milhões de reais).

Marrony, que chegou recentemente do Midtjylland, da Dinamarca, não está regularizado. O mesmo serve para o ponta-direita uruguaio Michel Araújo e para o atacante Alan. Além disso, o centroavante está fazendo recondicionamento físico. No departamento médico, o Fluminense possui Luan Freitas e David Braz. Ambos estão com problemas físicos. No ataque, Cano vive boa fase. Em resumo, foram 16 partidas no Campeonato Brasileiro, com dez gols e uma assistência. O argentino é o artilheiro da competição nacional.

Provável Escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato, Arias, Ganso e Matheus Martins; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os clubes se enfrentaram 101 vezes. Dessa forma, são 44 vitórias para o São Paulo, 34 para o Fluminense e 23 empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2002. Naquela oportunidade, o Tricolor do Morumbi venceu por 6 x 0. Por fim, são 152 para a equipe paulista e 146 para o Flu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »